Por
Gazeta Paços de Ferreira

02/12/2022, 0:00 h

138

II DISTRITAL | 1º MAIO FIGUEIRÓ - CRISTELO, 3-1

Desporto Futebol

1º DE MAIO DE FIGUEIRÓ VENCEU E CONVENCEU NUMA PARTIDA COM FINAL APOTEÓTICO.

Jogo no campo Luís Portos em Figueiró
Árbitro André Cabreira
1º de Maio do Figueiró: Pedro Rocha, Miguel Ferreira( Zé), Tiaguinho, Luizinho, Gonçalo, Alexandre Leite, Paulo Rocha, Geninho, Ferreira, Nando, Rodrigues
Suplentes:Iker, Jacób, Pedroso, Duarte, Cândido, Helder Ferreira, Tiago Coelho,
Treinador Antero Nunes
Cristelo Miguel Cunha, Hugo Sousa, Tiago Moreira, José Bessa, Tiago Marques, Bruno Barros, Nuno Barbosa, Miguel Rodrigues, Pedro Rafael, Ricardo Fernandes, Helder Barros.
Suplentes Rafael Ferreira, Nelson Barros, Diogo Moreira, Tony Teixeira, Nelson Sousa, Fábio Serra, Gabriel Barros.
Treinador Agostinho Ribeiro

Ao intervalo 1-1
Marcadores: Bruno Barros (10), Geninho (36), (Zé GP)48), Duarte (90 + 3)


Este jogo entre o primeiro de maio de Figueiró e o Cristelo foi muito bem disputado, sempre de uma forma viva e com um razoável recorte técnico.

Durante a primeira parte a equipa do 1º de Maio revelou relativo ascendente, mas o seus atacantes não estiveram especialmente inspirados
Aos oito minutos, Rodrigues, ao segundo poste,cabeceou cima da barra e aos 10 ocorreu o primeiro golo da partida, e para os visitantes por intermédio de Bruno Barros, na sequência da marcação de um livre do lado esquerdo da área local.
Ao 17 minutos, Luizinho tem uma excelente jogada pelo lado direito cruza rasteiro mas o seus colegas não conseguem receber e rematar.

O 1º de Maio continua a carregar e, na marcação de um livre,a  bola embateu na barreira e, na sequência do canto, dois jogadores  não conseguem acertar na baliza.

Neste período o jogo desenrola-se a um ritmo muito elevado de parada e resposta.

Aos 29 minutos o 1º de Maio criaa também perigo, mas sem eficácia. No minuto seguinte é a sua baliza que passa por alguns calafrios e aos 36 minutos Luizinho bate um defesa d com excelente trabalho junto a linha do fundo cruza rasteiro para Geninho, muito oportuno, empatar o jogo.efazendo Justiça..

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA


O 1º de Maio regresso dos balneários determinado e logo no segundo minuto Zé é rasteirado dentro da grande área, o árbitro assinala a competente grande penalidade, que Zé transforma no segundo golo da equipa da casa.

Logo de seguida, aproveitando uma saída extemporânea do guardião visitante, que sempre se mostrou uma enorme capacidade, o 1º de Maio quase marcava de meio campo, quando o guardião regressava para debaixo da sua baliza: a bola saiu ligeiramente ao lado.

Entretanto a equipa da casa é refrescada com a entrada e assim consegue suster o enorme ímpeto atacante do Cristelo, que tudo estava a fazer para conseguir, pelo menos, o empate. Organizando-se bem bem na defesa, o 1º de Maio, em transições rápidas para o ataque, conseguia lançar o pânico na baliza adversária e, aos 81 minutos, Cândido meteu a bola na área em Zé, que surgiu em frente ao guarda-redes Miguel Cunha, mas não o conseguiu bater, porque este executou uma defesa fantástica.

Mas tantas vezes a bola ia para a baliza adversária que, quando o árbitro  já se preparava para mandar as equipas para o balneário o primeiro de maio executa um rápido contra-ataque, em que intervieram Cândido,Zé e Duarte, cabendo a este o privilégio de dar à partida um final l apoteótico.

O 1º de Maio venceu e convenceu.
Boa arbitragem



Figura do jogo

Nando
Este jogador foi um portento de força, de raça, de garra e determinação. Forte no corpo a corpo, sereno na receção e certeiro no passe, foi um verdadeiro baluarte da
equipa.

Opinião

Opinião

TORNEMO-NOS BANQUEIROS PESSOAIS

23/09/2023

Opinião

10 Anos de uma Mudança Fundamental e uma JS Cada Vez Mais essencial

22/09/2023

Opinião

REGRESSO ÀS AULAS

20/09/2023

Opinião

PORTUGUESES QUE TRABALHAM NO ESTRANGEIRO

19/09/2023