11/12/2021, 0:00 h
231
Nas últimas semanas o tema da formação profissional deu o mote para insultos, calúnias e até inveja.
As opiniões sobre a falta de mão-de-obra e formação profissional de alguns atores políticos do nosso concelho, eu inclusive, provocaram uma série de reações, algumas, ou até muitas, insólitas. Contrariamente ao pretendido, ou do que seria lógico, a discussão pública sobre este assunto que preocupa o setor empresarial de Paços de Ferreira, de Portugal e até da Europa foi relegada. Infelizmente, e mais uma vez, as vozes da governação concentraram as suas palavras no que verdadeiramente não interessa, o insulto. Este momento devia ser aproveitado pelos responsáveis políticos locais para apresentarem soluções no sentido de envolver a comunidade, mas não!
O PSD de Paços de Ferreira não deixará de apresentar sugestões. Continuaremos firmes na defesa de um tecido empresarial forte que continue a criar emprego e com qualidade, capaz de criar boas condições sociais e económicas à nossa população. Como já o fizemos na recente campanha eleitoral, voltamos a defender os Censos Empresariais, a realização de atividades de diagnóstico do tecido empresarial no nosso município, o primeiro passo para tomar conhecimento real das necessidades atuais, ou seja, a tão falada escassez de mão-de-obra. Mas com este estudo podemos obter muito mais informação que será fundamental para a definição de políticas futuras.
Assim, e mais uma vez, deixamos o mote para uma discussão séria em torno deste tema, na certeza de que esta terá muito melhores resultados que a Governação por Bitaites (pouco refletida ou palpite geralmente sem fundamento).
Alexandre Costa, Presidente da Comissão Concelhia de Paços de Ferreiraado Partido Social Democrata
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL
IMPRESSA/PAPEL – 20,00 + OFERTA EDIÇÃO DIGITAL
EDIÇÃO DIGITAL – 10,00
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025