Por
Gazeta Paços de Ferreira

06/02/2022, 0:00 h

175

Freamunde volta a empatar

Desporto

Para esta jornada Freamunde e Vilarinho partiam ambos com 1 ponto, com empates com o Foz e o Alpendorada, respectivamente

CAMPEONATO DA DIVISÃO ELITE PRÓ-NACIONAL AFP – 2021/2022

II Fase - Apuramento de Campeão~

 

2ªJornada

 

Domingo, 6 de fevereiro 2022, 16h00

 

SC FREAMUNDE, 0

FC VILARINHO, 0

Jogo no Complexo Desportivo do Sport Clube de Freamunde

Arbitro: Miguel Fonseca

 

Freamunde: Diogo Santos; Guzman; Paulo Monteiro; Xandão; Huguinho; Jorginho (Henrique, 60’); Pedro Martins; Diogo Martins; Pedro Alves; Joel Moura e Beirão.

Treinador: Pedro Machado

 

Vilarinho: Luís Martins; Vitolo; Ricardo Neto; Carlos Gomes; John; Rochinha (Isaac, 80’); João Faria (Tiago, 56’); Danny; Pierre Gnaka; Pinto (João, 80) e Peto (Fofana, 45’).

Treinador: Daniel Ferreira

 

Ao intervalo: 0-0

 

Expulsões: Pedro Martins (50’), Danny (79’)

 

Freamunde volta a empatar
O Freamunde recebeu o Vilarinho, equipa que se qualificou na série 3 em segundo lugar, fazendo uma segunda volta épica, visto que no final da primeira volta era sétimo classificado com apenas 2 vitórias.

Para esta jornada Freamunde e Vilarinho partiam ambos com 1 ponto, com empates com o Foz e o Alpendorada, respectivamente.

O primeiro tempo foi marcado pela muita luta a meio campo, e pelas poucas oportunidades para as duas equipas. O primeiro jogador a criar algum perigo foi Pedro Martins com um bom remate fora da área, que saiu perto do poste de Luís. Do lado do Vilarinho, o seu melhor marcador, Pierre Gnarka, perto dos vinte minutos rematou forte, mas a bola embateu forte no poste da baliza defendida por Diogo Santos. No fim da primeira parte, Pedro Alves conseguiu aparecer isolado perante Luís por duas vezes, mas não conseguiu abrir o marcador.

A segunda parte iniciou praticamente com a expulsão de Pedro Martins por duplo amarelo. Com o Freamunde a jogar com menos uma peça, o Vilarinho dominou, mas não mostrou eficácia. Aos 79’, Danny foi expulso, e colocou os dois conjuntos de novo com o mesmo número de jogadores em campo. A partir daqui o Freamunde cresceu na partida, e começou a criar muito perigo na baliza da equipa vinda de Santo Tirso. Perto do final, Guzman e Joel estiveram muito perto do golo, e o Vilarinho teve um final de muito sofrimento. No final da partida, o empate a zeros, aceita-se, contudo em igualdade de jogadores o Freamunde mostrou-se superior. Ao fim duas jornadas os azuis de Freamunde levam 2 pontos, estando ainda sem marcar e sofrer na competição.
Boa prestação juiz Miguel Fonseca. Próximo jogo, o Freamunde desloca-se ao Padroense.

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL

IMPRESSA/PAPEL – 20,00 + OFERTA EDIÇÃO DIGITAL

EDIÇÃO DIGITAL – 10,00

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025