Por
Gazeta Paços de Ferreira

26/02/2022, 0:00 h

313

FREAMUNDE TROPEÇA EM GONDOMAR (0-0)

Desporto

. Apesar do maior domínio do Freamunde, o empate é um resultado que se justifica, mas os de Freamunde saem de Gondomar com o pensamento que poderiam ter vencido

CAMPEONATO DA DIVISÃO ELITE PRÓ-NACIONAL AFP – 2021/2022

II Fase - Apuramento de Campeão

5ªJornada

Sabado, 26 de fevereiro 2022, 15h00

 

GONDOMAR SC B, 0

SC FREAMUNDE, 0

Jogo no Estádio São Miguel - Campo Sintético (Gondomar)

Arbitro: António Alves

 

Gondomar: Gonçalo Brandão; Fernando Loureiro; Pacheco; Tiaguinho (Petit Junior, 84’); Barbosa (Ramalho, 84’); Helder (Igor Gomes, 67’); Dentinho; David (Sevilha, 67’); Gonçalo Costa; Estebaínha e Diogo.

Treinador: Ruben Carvalho

 

Freamunde: Diogo Santos; Xandão; Huguinho; Paulo Monteiro; Moreira; Guzman; Pedro Martins (Sousa, 30’); Diogo Martins; Fonseca; Pedro Alves (Moca, 77’ ); Joel Moura (Henrique, 85’).

Treinador: Pedro Machado

 

Ao intervalo: 0-0

Freamunde tropeça em Gondomar
O Freamunde deslocou-se a Gondomar para defrontar a equipa B dos locais, e não conseguiu mais do que um empate a zeros. Pedro Machado sem Beirão na dianteira fez avançar Joel Moura para o seu lugar, e no banco dispôs do seu mais recente reforço, o médio defensivo Sousa, vindo do Gandra. A partida iniciou com equilíbrio, mas verificou-se que a estratégia dos gondomarenses estaria assente numa atitude de espectativa, de forma a ferir o seu adversário na contra-ofensiva, enquanto que o Freamunde tentava dominar as operações no terreno de jogo. As primeiras oportunidades de golo caíram para o lado do Freamunde, através de bolas paradas marcadas sempre com grande mestria por Pedro Martins. Mas como tem sido hábito esta época, a má sorte continua para os azuis, e Pedro Martins foi obrigado a sair, dando lugar ao estreante Sousa. Perto do final da primeira parte, Fonseca cruzou para área e Guzman desperdiçou a melhor oportunidade do Freamunde neste tempo. O Freamunde dominou a primeira parte, mas o empate ajustava-se.

O segundo tempo, voltou a trazer um jogo ameno como o tempo, e como a primeira parte. Freamunde por cima do jogo, mas o Gondomar ia segurando o empate sem grandes sofrimentos. Pedro Machado sem grandes opções colocou Moca na frente do ataque, mas era o Gondomar com as substituições que ia conseguindo equilibrar a partida. Nos instantes finais, o Freamunde pressionou mais, e Moreira no último minuto esteve muito perto do golo. Apesar do maior domínio do Freamunde, o empate é um resultado que se justifica, mas os de Freamunde saem de Gondomar com o pensamento que poderiam ter vencido. Boa arbitragem da equipa de António Alves.
Próxima terça-feira, os capões deslocam-se a Rebordosa.

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL

IMPRESSA/PAPEL – 20,00 + OFERTA EDIÇÃO DIGITAL

EDIÇÃO DIGITAL – 10,00

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025