Por
Gazeta Paços de Ferreira

25/02/2024, 0:00 h

1132

FREAMUNDE - SENDIM,2-1

Desporto Futebol SC FREAMUNDE

II DIVISÃO DISTRITAL

CHUVA SEM FIM NA VITÓRIA DO FREAMUNDE FRENTE AO SENDIM

CHUVA SEM FIM NA VITÓRIA DO FREAMUNDE FRENTE AO SENDIM

 

Campeonato da 2ª Divisão Distrital AFP – Serie 3

23ª Jornada

SC Freamunde, 2 – ACR Sendim, 1

Jogo no Complexo Desportivo do Sport Clube de Freamunde

Árbitro: Pedro Barbosa
Auxiliares: Rodrigo Pinheiro e Rodrigo Cardoso

SC Freamunde: João Mendez, Paulinho, Rui Magalhães, Simão, Carlos Tiago, Fábio Brandão, Edu, Paulo Ferreira (Rui Camelo, 72’), Cardoso (David Camelo, 87’), Gonçalo (Mica, 72’) e Tiago Ferreira (Ribeiro, 58’).
Treinador: José Augusto Brandão

ACR Sendim: Pedro Melo, Zé Dinis, Milo, Miguel Silveira (Bruno Silva, 49’), Joaquim, Rafael Coronel (Tónio Zé, 45’), Renato Coelho, Jota (Popô, 57’), Chora (Rubinho, 32’), Fininho e João Faria (Rui Pinto, 45’).
Treinador: Bruno Costa

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Paulo Ferreira (13’ e 37’); Rui Pinto (71’)

 

 

 

O SC Freamunde, com 12 pontos de avanço sobre o segundo classificado, recebeu a equipa do Sendim, que no jogo da primeira volta do campeonato, criou muitas dificuldades ao Freamunde, numa vitória dos azuis, tirada a ferros.

Numa tarde marcada pela forte intempérie sentida, o Freamunde entrou melhor na partida, assumido o controlo do jogo deste o apito inicial. O Sendim mais voltado para a sua defensiva, tentou adiar o golo azul ao máximo.

Contudo ao minuto treze, surgiu um livre frontal à baliza de Pedro Melo, e nesta zona, com Paulo Ferreira em campo, vale como um verdadeiro penalty. Paulo Ferreira fez valer os seus créditos de exímio marcador de livres, e fez o golo da tarde.

Pouco depois num canto, Rui Magalhães recebeu a bola, e colocou-a no poste da baliza adversária. O Freamunde dominava, e ia perdendo várias oportunidades para ampliar o marcador. Perto do final da primeira parte, Rui colocou a bola em Paulo Ferreira, e num grande movimento, rodou para a baliza, e fez mais um bom golo para a sua conta pessoal, alcançando os 21 golos.

Na resposta, João Faria isolou-se e na cara do regressado João Mendez, não o conseguiu desfeitear, com o guardião do Freamunde a fazer uma boa defesa.

 

 


Na segunda parte, e debaixo dum dilúvio, as duas equipas iam tentando praticar o melhor futebol possível, mas as condições eram extremamente adversas. Mesmo assim, era o Freamunde quem criava mais oportunidades de golos, sem concretizar.

Como não marcou, acabou por sofrer. Rui Pinto muito mexido no ataque no Sendim foi derrubado na área do Freamunde, e na marca de grande penalidade, Renato Coelho rematou à trave, mas no ressalto, de novo Rui Pinto, a ganhar a bola e a reduzir para o Sendim.

Apesar do Sendim dispor de mais de vinte minutos para tentar o empate, o Freamunde não consentiu veleidades e controlou o jogo até final.

Vitória justa do Freamunde, perante um bom adversário, num espectáculo assistido por poucos adeptos.

A equipa de Pedro Barbosa realizou um excelente um jogo, sem erros de registo.

Na próxima jornada, o SC Freamunde desloca-se ao terreno do Lagoas, que apesar dos oito golos sofridos em São Martinho, tentará jogar com o factor casa, a sua fortaleça, visto que todos os seus pontos foram obtidos em casa, não tendo alcançado qualquer ponto fora de portas.

 

Opinião

Opinião

Dispensado por “indecência e má figura”

21/03/2025

Opinião

É hora de tomar as rédeas do nosso destino

20/03/2025

Opinião

CONSUMIDOR   DESINFORMADO… VANTAGENS DO ’OUTRO LADO’

19/03/2025

Opinião

Violência Doméstica

19/03/2025