13/02/2022, 0:00 h
158
CAMPEONATO DA DIVISÃO ELITE PRÓ-NACIONAL AFP – 2021/2022
II Fase - Apuramento de Campeão - 3ªJornada
PADROENSE FC, 0 - SC FREAMUNDE, 1
Jogo no Estádio do Padroense FC (Senhora da Hora, Matosinhos)
Arbitro: Rúben Cardoso
Padroense: Moreira; Rodrigo; Luís Ferreira; Rodrigo Silva (Bernardo, 34’); Medeiros (Ricardo Marques, 61’); Xoura; Luís Pereira (Jair, 74’); David Yoo (Gorito, 61’); Miguel Guedes; Nico (Mesquita, 74’) e Diogo Pedras.
Treinador: João Costa
Freamunde: Diogo Santos; Henrique (Branco, 56’); Paulo Monteiro; Xandão; Huguinho; Jorginho (Moreira, 63’); Diogo Martins; Pedro Alves; Guzman; Fonseca (Joel Moura, 56’) e Beirão.
Treinador: Pedro Machado
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Paulo Monteiro (30’, g.p.)
Freamunde e Padroense que ainda não tinham vencido, encontraram-se numa tarde marcada pelo regresso da chuva, que tornou o relvado muito difícil para a prática do futebol. O Freamunde apresentou-se com duas alterações, entraram Henrique e Fonseca para os lugares de Joel Moura e Pedro Martins (expulso na última partida). Já no lado do Padroense, algo similar, entraram Guedes e Luís Pereira e saíram Leonardo e Gorito. A necessidade de regressar às vitórias, trouxe um Freamunde muito ofensivo nos primeiros minutos, e Beirão deu o primeiro sinal de perigo. Pouco depois o mesmo Beirão na área rodou bem sobre o defensor, e a bola caprichosamente foi ao poste. Perto da meia hora, Guzman esgueira-se em direcção à baliza, e Nico faz falta, derrubando-o. Na marca da grande penalidade, Paulo Monteiro não falhou e marcou o primeiro golo da partida, e o primeiro golo dos capões nesta fase final. Após o golo, o Padroense reagiu, mas não conseguiu criar lances de perigo. Ao intervalo justificava-se a vantagem do Freamunde pela forma audaz como entrou partida.
O segundo turno iniciou com uma grande oportunidade para o Padroense, mas Bernardo rematou à malha lateral. No lance seguinte, Pedro Alves remata fora da área e deixa Moreira brilhar na baliza dos matosinhenses. O Padroense continuou muito dominador, mas o terreno muito pesado e a boa organização defensiva do Freamunde, tornaram-se adversários muito difíceis de ultrapassar. Os últimos minutos, o Padroense encostou o Freamunde na sua grande área, mas foi Beirão num contra-ataque que teve a melhor oportunidade, mas o chapéu saiu uns centímetros mais alto. Vitória sofrida do Freamunde, mas justa para a equipa que criou mais oportunidades de golo. Uma arbitragem imaculada de Rúben Cardoso. Próxima partida, o Freamunde recebe o Alpendorada, num embate de grande dificuldade para os ambos os emblemas.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL
IMPRESSA/PAPEL – 20,00 + OFERTA EDIÇÃO DIGITAL
EDIÇÃO DIGITAL – 10,00
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025