Por
Gazeta Paços de Ferreira

08/08/2024, 0:00 h

182

Freamunde: Projetos Políticos Prometidos, Mas Não Cumpridos

Opinião

OPINIÃO

O que tem acontecido na cidade de Freamunde nos últimos três mandatos é preocupante. Temos um conjunto de projetos que, nos últimos 11 anos de governação do PS, não avançaram.

Por João Paulo Carvalho

OPINIÃO

 

 

A política deve basear-se em estudos, projetos e planeamentos que beneficiem a sociedade, sustentados pelos impostos pagos pelos cidadãos. Nas eleições autárquicas, analisamos os programas eleitorais dos candidatos e decidimos pelos homens e mulheres que consideramos mais credíveis para gerir a nossa principal fonte de receita: os impostos.

 

 

Infelizmente, nem sempre escolhemos os melhores. Existe uma matriz de políticos profissionais, que vivem exclusivamente da política, uma arte que deveria ser honesta, transparente, nobre nas decisões e isenta. Relembro que as eleições de qualquer representante político servem para gerir os nossos impostos, pois eles não têm outro tipo de financiamento.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

O que tem acontecido na cidade de Freamunde nos últimos três mandatos é preocupante. Temos um conjunto de projetos que, nos últimos 11 anos de governação do PS, não avançaram. Eis alguns exemplos:

 

 

  • Casa das Artes: Supostamente, o contrato promessa de compra caducou em maio de 2024 por falta de uma decisão do Tribunal de Contas. O PS alega que é mera coincidência.

 

  • Posto da GNR: Está supostamente à espera de uma decisão do Ministério da Administração Interna e do Ministro da Defesa. Mais uma vez, o PS diz ser coincidência.

 

  • Pista de atletismo: Já foi prometida, mas nunca concretizada.

 

  • Pavilhão desportivo ou multiusos: Seria para colmatar a necessidade das várias modalidades do concelho, supostamente em Freamunde.

 

  • Reposição do terreno do complexo do Sport Clube Freamunde: A Câmara Municipal de Paços de Ferreira prometeu, numa assembleia geral, devolver ao clube um terreno perdido para um particular. No entanto, esta promessa ainda não foi cumprida.

 

  • Parque de lazer de Freamunde: No passado, durante o mandato do PSD, existia um projeto com campo de futebol, voleibol, ténis, skate parque e um parque de diversões para crianças, que nunca passou de estudo. Este executivo PS transferiu o projeto para o parque de lazer de Paços de Ferreira.

 

  • Piscinas exteriores no parque de lazer de Freamunde: Agora aparece um projeto fantástico, mas será que não é apenas um estudo para ser implementado noutra freguesia?

 

 

À medida que o fim do mandato se aproxima, restam aproximadamente 365 dias para que estas promessas sejam cumpridas. A pergunta que deixamos é: por que motivo se fazem tantos projetos e promessas, mas tão poucas obras são executadas na freguesia de Freamunde?

 

 

Ser cego não é não ver, mas sim recusar ver.

 

 

 

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025