08/12/2023, 20:00 h
1303
TAÇA PORTUGAL FEMININO
Foto Ricardo Jorge Neto
Taça de Portugal Feminina
3ª Eliminatória
SC Freamunde, 0 – SL Benfica, 6
Jogo no Complexo Desportivo do Sport Clube de Freamunde
Árbitro: Raquel Correia
Auxiliares: Jéssica Silva e João Lopes
SC Freamunde: Mariana Pacheco (Adriana Terra, 82’), Bia Santos (Leonor, 66’), Bárbara Teixeira, Ana Nunes, Ana Santos, Ana Lima, Inês Castro (Aida Nunes, 45’), Márcia Lima (Beatriz Magalhães, 82’), Carolina (Carla Oliveira, 66’), Beatriz Macedo e Mariana Pinto.
Treinador: Diogo Moreira
SL Benfica: Rute Costa, Marta Salvador, Sílvia Rebelo (Daniela Areia Santos, 45’), Ana Seiça, Paige, Andreia Faria (Marie Alidou, 62’), Letícia Almeida, Ana Gaspar (Andrea Falcom, 62’), Marta Cintra (Amélia Silva, 78’), Lara Martins e Beatriz Nogueira (Matilde Silva, 62’).
Treinador: Filipa Patão
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Marta Cintra (29’ e 74’), Lara Martins (45’), Matilde Silva (65’), e Marie Alidou (78’ e 82’)
Dia de festa em Freamunde com a receção do campeão nacional, SL Benfica para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.
O Benfica fez alinhar jogadoras menos utilizadas e jogadoras da equipa B, devido à proximidade dos jogos das selecções e do jogo frente Eintracht Frankfurt, na próxima quarta-feira, dia de Santa Luzia, e dia de Feira dos Capões em Freamunde.
Já do lado das azuis, Diogo Moreira apresentou-se com as suas principais peças em campo.
O jogo iniciou com algum equilíbrio, mas o maior poderio das encarnadas acabou por resultar num jogo dum só sentido, a baliza de Mariana Pacheco, que ao fazer uma excelente exibição, foi adiando o golo do Benfica.
Na frente, Mariana Pinto ia lutando e aproveitando as poucas oportunidades de ataque para incomodar a baliza da internacional portuguesa Rute Costa.
Aos 20 minutos, Ana Gaspar rematou na grande área, mas Mariana Pacheco sacudiu para a trave.
O Benfica ia pressionando, e pouco depois Paige em jogada pela esquerda, colocou a bola na pequena área, e Marta Cintra aproveitou bem um ressalto, para inaugurar o marcador.
Até ao final da primeira parte, o Benfica tentou ampliar, mas o Freamunde defendia bem, contudo quando todos esperavam o intervalo, Lara Martins marcou o segundo para o Benfica, o que acabou por ser um grande revés para as freamundenses.
A segunda parte trouxe um registo similar, mas com o avolumar do resultado, a descrença do Freamunde foi-se sentido em campo, acabando o Benfica por garantir uma passagem à fase seguinte de forma natural.
A goleada foi preenchida com golos de Matilde Silva, Marta Cintra que bisou na partida, assim como Marie Alidou, que marcou os dois finais da partida.
A aventura na Taça de Portugal terminou para o Freamunde, mas a história do futebol feminino do SC Freamunde continuará a escrever gloriosos capítulos.
Hoje a grande vitória foi, certamente, a audácia das azuis em debater-se com a melhor equipa portuguesa, e os adeptos, que encheram o estádio do SC Freamunde, naquela que foi a maior assistência dum jogo de futebol feminino entre clubes, do concelhio e da região.
Saiu vencedor o futebol feminino!
Por fim, a equipa do SC Freamunde recordou a humanidade de Gustavo Meireles, membro do Conselho Fiscal do clube, e um freamundense querido por todos. Gustavo partiu esta semana, de forma abrupta, mas ficará na memória de todos para sempre!
Opinião
13/07/2025
Opinião
13/07/2025
Opinião
12/07/2025
Opinião
12/07/2025