28/01/2024, 0:00 h
1236
Desporto Futebol AD CAMPO LIRIO SC FREAMUNDE
II Divisão Distrital
SC Freamunde, 3 – AD Campo Lírio, 0
Jogo no Complexo Desportivo do Sport Clube de Freamunde
Árbitro: Rui Martins
Auxiliares: Francisco Sousa e Daniel Rocha
SC Freamunde: Filipe Barros, Tiago Pereira, Carlos Tiago, Simão, Rui Magalhães, Fábio Brandão (David Camelo, 84’), Edu, Paulo Ferreira (Gusto, 62’), Cardoso (Ribeiro, 73’), Gonçalo (Rafa Dias, 62’) e Rui Camelo (Mica, 62’).
Treinador: José Augusto Brandão
AD Campo Lírio: Leonardo Sidi, Dier, Varela, Luisinho, Diogo Camelo (Sereno, 73’), Tiago Mendes (Martins, 65’), Luisão (Ramos, 65’), Yohan (Gonçalo Sousa, 73’), Ramadas (Rúben, 65’) e Quim.
Treinador: Célio André Cunha
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Rui Camelo (42’), Cardoso (43’) e Edú (78’)
Depois do desaire em Ferreira, o Freamunde queria dar uma boa resposta, para sacudir a fase menos boa, duma equipa que vencera todos os jogos disputados, mas que nos últimos dois, averbou o primeiro empate e a segunda derrota. Do lado da equipa de Carvalhosa, os resultados da mudança de treinador, começam a dar furtos, com a equipa de Célio Cunha a chegar a este jogo, com 3 vitórias nos últimos 6 jogos.
A partida iniciou com um momento de união entre todos os presentes, enviando uma mensagem de apoio a Tony Souza, o avançado freamundense, que no início da semana, foi diagnosticado leucemia. No momento difícil da vida Souza, os companheiros de equipa homenagearam-no em campo, e num momento de pleno fair-play e humanidade, a equipa de Carvalhosa, juntou-se à homenagem. Também final da partida, a claque Turma 33, exibiu tarjas de apoio a Souza, para aquela que será a luta da sua vida.
Quando a bola começou a rolar, o Campo Lírio quis mostrar uma imagem diferente do jogo da primeira volta, e o central Varela esteve perto de surpreender Filipe Barros. Após este calafrio, o Freamunde passou a dominar, mas sentia-se o nervosismo da última jornada. Há meia hora, Rui Magalhães cruzou milimetricamente para a cabeça de Edu, e este falhou por pouco. Já perto do final da primeira parte, Gonçalo furou pela direita, e colocou a bola em Rui Camelo, que em posição de ponta-de-lança, não perdoou. Festejavam ainda os adeptos do Freamunde, e pela esquerda, Cardoso faz um golaço, deixando o jovem Sidi pregado ao chão. Apesar do bom esforço defensivo do Campo Lírio, o Freamunde saiu para as cabines a vencer por duas bolas. A segunda parte teve um ritmo mais baixo, com os de Carvalhosa a tentarem reduzir, contando com Yohan em destaque pela esquerda. Mas a tarde era do Freamunde, que estreou o jovem Mica, que esteve perto de marcar no seu primeiro jogo. A melhor oportunidade do Campo Lírio surgiu ao minuto 75, com Martins a isolar-se, mas a rematar por cima da baliza, perante o desespero de Quim. Não marcaram os carvalhosenses, marcou o Freamunde, com
um jogada magistral de Ribeiro, que pela esquerda, foi somando adversários para trás, para depois presentear, o hoje número 9, Edu para o terceiro tento na partida. O capitão Edú envergou a camisola de Souza.
O Freamunde regressou assim às vitórias, e manteve os 10 pontos de avanço sobre o segundo classificado, o Nevogilde, e desloca-se ao terreno do Várzea B, no próximo sábado. O Campo Lírio continua no antepenúltimo lugar, e receberá o UFC Souza no próximo domingo. A equipa de arbitragem, chefiada por Rui Martins foi um excelente jogo, sem erros a apontar.
Opinião
21/03/2025
Opinião
20/03/2025
Opinião
19/03/2025
Opinião
19/03/2025