Por
Gazeta Paços de Ferreira

02/10/2023, 0:00 h

835

FRAZÃO ARREIGADA Senhora dos Remédios, Tradição Viva

Freguesias Frazão Arreigada

FREGUESIAS

Ainda: Festa de Senhora das Dores e aniversário do Pe. João Pedro Ribeiro ao serviço das suas paróquias pacenses.

A Festa em honra de Nossa Senhora dos Remédios, em Arreigada, é uma tradição religiosa muito vivida com sentimento pelos paroquianos e por toda a comunidade. Em 2023 realizou-se nos passados dias 15, 16 e 17 do corrente mês.

 

 

A primeira noite festiva foi reservada aos bombos, em que todos puderam participar.

 

 

Na manhã de sábado, 16 de setembro, o Grupo de Bombos Os Galhofas percorreu as ruas da freguesia. À noite, decorreu a Procissão de Velas, atuaram os Tradição d’Ouro e houve fogo de artifício.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

No domingo, 17 de setembro, a banda musical de Cête tocou de manhã, às 9h00, seguindo-se a Missa de Festa, às 11h00. A tarde foi reservada para a Procissão, às 18h00, e a animação festiva geral. Os guarda-chuvas tiveram de ser abertos, mas os chuviscos não fizeram arredar os populares. Às 20h00 aconteceu a Passagem de Testemunho entre comissões.

 

 

Senhora das Dores

 

 

A Festa da Exaltação da Santa Cruz e Memória de Nossa Senhora das Dores decorreu nos dias 14 e 15 de setembro.

 

 

Na quinta-feira, 14 de setembro, na Igreja Paroquial de Arreigada, houve, às 19h00, momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e, às 20h00, Eucaristia da Festa da Exaltação da Santa Cruz.

 

 

Na sexta-feira, 15 de setembro, na Capela de Nossa Senhora da Piedade (Paróquia de Frazão) recitou-se o Terço às 19h15, e a Eucaristia (Memória de N. Srª. das Dores) foi celebrada às 20h00.

 

 

5.º aniversário do Pe. João Pedro Ribeiro

 

 

 

 

O Pe. João Pedro Ribeiro relembrou, no dia 15 de setembro, a sua chegada às paróquias de Arreigada, Ferreira e Frazão, já lá vão 5 anos.

 

 

Fazendo o balanço deste período de serviço pastoral nas comunidades cristãs que lhe couberam, o pároco salientou: “São já muito numerosas as vidas de pessoas, paroquianos, amigos, irmãs e irmãos que me tocaram profundamente e me foram ajudando a crescer e amadurecer no amor e na verdade.”

 

 

 

Opinião

Opinião

Portugal não é um país laico, mas sim um Estado não confessional

8/05/2025

Opinião

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (IA) e OS MEANDROS DA JUSTIÇA

8/05/2025

Opinião

Asma: sensibilizar a população

6/05/2025

Opinião

Da Obsolescência Precoce à Obsolescência Programada

4/05/2025