09/04/2022, 18:00 h
194
Frazão, 0 - 1.º Maio Figueiró, 1
Jogo em Frazão.
Árbitros: Junior Moreira, auxiliado por Hélder Carvalho e Gonçalo Pacheco.
Frazão: Amaral, André Campos (Brandão, 87'), Basílio, Nando, Barros (Raúl, 69'), Campos (Serrim, 87'), Leão, Zé Nando, Marcos (Nené, 46'), Flávio (Ricardo Barros, 69') e Vítor.
Treinador: Igor Maias.
1.º Maio Figueiró: Marco, Leites, Matos (Nelsinho, 79'), Carneiro, Morais, Geninho (Yu, 46'), Lua, Luisinho (Hélder, 75'), Miguel, Ferreira e Tiaguinho.
Treinador: Antero Nunes.
Ao intervalo: 0-0
Marcador: Leites (53').
A equipa do Frazão entrou melhor na partida e teve o domínio completo da primeira parte, frente a um 1.º de Maio de Figueiró com pouca intensidade. Apesar do domínio da equipa da casa, o Frazão não dispôs de grandes situações de perigo, sendo a melhor oportunidade um remate perigoso de Nando, aos 21', para defesa segura de Marco. Neste primeira parte assistiu-se a um jogo sem grande qualidade.
A equipa de Figueiró entrou transfigurada para a segunda parte, muito combativa, com muito mais intensidade e a desenvolver boas combinações, frente a um adversário que parecia adormecido. Aos 53' Morais com um passe magistral isola Leites que não tem dificuldades em inaugurar o marcador à saída do guarda-redes Amaral. Aos 60' Yu em boa jogada individual na esquerda do seu ataque, cruza atrasado para Leites que endossa a bola a Carneiro para um remate forte e colocado, ligeiramente ao lado da baliza de Amaral. A equipa do Frazão a perder balanceou-se no ataque e teve uma grande oportunidade aos 62' com André Campos, à entrada da área, a desferir uma autêntica "bomba" que vai embater na trave da baliza de Marco. Logo a seguir Zé Nando, já dentro da grande área, remata para excelente defesa de Marco. A equipa de Figueiró conseguiu esfriar o ímpeto atacante do Frazão até aos minutos finais da partida, onde a equipa da casa a jogar mais com o coração do que com a cabeça esteve perto de marcar o golo da igualdade, em duas jogadas confusas dentro da área do Figueiró, com pedidos do Frazão para a existência de falta para grande penalidade. O árbitro perto dos lances mandou prosseguir o jogo.
Jogo com duas partes distintas, uma primeira dominada pelo Frazão e a segunda pelo Figueiró. Os três pontos premeiam a eficácia do 1.º de Maio de Figueiró.
A Figura do Jogo
Leites
Marcou o único golo da partida, esteve nos lances mais perigosos da sua equipa e ainda esteve seguro a defender a sua baliza.
Igor Maias
Treinador do Frazão
"Ganhou quem marcou"
Queremos ter bola, assumimos o jogo, na primeira parte fomos melhores do que o Figueiró, embora sem oportunidades flagrantes. Depois aconteceu o que tem acontecido em vários jogos esta época infelizmente, entramos na segunda parte um bocado adormecidos e num lance simples, sofremos o golo, a partir daí o Figueiró deixou-nos assumir o jogo e em algumas investidas criou alguns desequilíbrios e nós não conseguimos o empate. Ganhou quem marcou. É um prazer ver a minha equipa a jogar, infelizmente não conseguimos ser regulares e consistentes.
Ernesto Sousa
Treinador Adjunto do 1.º Maio de Figueiró
"O resultado mais justo seria o empate"
O empate seria o resultado mais justo. Foi um derby nem sempre bem jogado. Na primeira parte o Frazão teve mais posse de bola, não conseguimos ter a posse de bola, fruto também da época que já vai longa e de algum desgaste físico dos jogadores.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL
IMPRESSA/PAPEL – 20,00 + OFERTA EDIÇÃO DIGITAL
EDIÇÃO DIGITAL – 10,00
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025