04/08/2024, 10:00 h
533
Opinião Opinião Politica Partido CDS/PP
OPINIÃO POLÍTICA
OPINIÃO POLÍTICA
Mais um ano e mais uma espectacular edição da Feira Medieval, que, para além de bem organizada, contou com a presença de milhares de pessoas e, a nosso ver, talvez a melhor edição de sempre. Parabéns à organização e a todos os que de alguma forma fizeram com que tudo fosse possível.
Não somos hipócritas e os parabéns vão, em larga medida, para a câmara municipal que teve um papel activo e preponderante para que a mesma se realizasse. Obviamente, tiraram o máximo partido disso, principalmente na pessoa do seu vice-presidente, mas não é de todo condenável, pelo contrário, somos de opinião que quando se faz alguma coisa bem (raramente acontece, mas …) devemos tirar o maior proveito possível e publicitar o máximo possível.
São as regras.
No entanto, e como sempre acontece, “nem tudo foram rosas” e há um “espinho” nesta organização, que não podemos deixar de chamar a atenção.
Parece recorrente, mas vamos falar de ruas, trânsito … enfim.
O que assistimos foi mais uma vez a um total desrespeito pelas pessoas com o encerramento nesses dias da Av. Dos Templários.
Obviamente que teria de ser encerrada, mas o problema foram as alternativas ou melhor a falta de alternativas.
Todos os que vinham na rua Capitão da Praça ou da Rua Luís de Camões viam-se impedidos de seguirem para a Av. dos Templários e eram obrigados a seguir para a única alternativa que era a Rua D. Frei Carlos.
Essa situação provocou engarrafamentos, confusões e, acima de tudo, constrangimentos de quem tinha de fazer quilómetros para chegar a locais de alguns metros de distância.
O que se passa com estas pessoas que só fazem disparates, só se interessam com o seu interesse mediático e não pensam em mais ninguém?
Porque não inverteram o sentido do trânsito na R Dom João I e tudo ficava mais fácil?
Como é possível fazer-se algo tão interessante como a Feira Medieval e em simultâneo só criar confusão onde não era necessário?
Difícil entender e a única conclusão é a de que os fins justificam os meios e faz-se o que for necessário para realizar um evento, mesmo que isso cause constrangimentos a milhares de outras pessoas.
29/07/2024
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
20/09/2024
Opinião
19/09/2024
Opinião
18/09/2024
Opinião
17/09/2024