SC Freamunde: João Mendes, Bentes, Paulinho, Simão, Rui Magalhães, Fábio Brandão, Edú, Paulo Ferreira (Ribeiro, 60’), Rafa Dias (Quintela, 81’), Cardoso (Gusto, 70’) e Gonçalo. Treinador: José Augusto Brandão
Ao intervalo: 0-1 Marcadores: Gonçalo (7’)
O SC Freamunde entrou em campo neste domingo de tarde, com a possibilidade de ampliar para 7 pontos, a distância para os seus perseguidores.
No lado do Lixa, estes almejavam alcançar o terceiro lugar na tabela, em caso de vitória.
Os capões como tem sido marca do treinador José Augusto Brandão, entrou muito forte na partida, asfixiando o adversário, de forma a resolver o quanto antes a partida.
Desta forma os adeptos azuis que se atropelavam na bancada do Complexo Desportivo da Lixa, esperam apenas 7 minutos, para ver Paulo Ferreira marcar um canto do lado esquerdo, e Gonçalo de cabeça a marcar o único golo da partida.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Com o Freamunde a vencer, o jogo entrou num ritmo brando, e o único momento desta primeira parte, que fez os adeptos agitarem-se, foi a detenção dum adepto no exterior de estádio.
Para a segunda parte, o Freamunde entrou bem nos primeiros minutos, mas a equipa da Lixa, viria a tomar conta do desenrolar deste período, e Miguel Cariqueu, o mais inconformado do Lixa, por duas vezes rematou com selo de golo, mas o guarda-redes João Mendes, brilhou com duas excelentes paradas.
O Lixa dominava, e o Freamunde apostava nas transições sem resultados.
Com a entrada de Gusto, o Freamunde dispôs duma grande oportunidade para ampliar o marcador, mas a trave evitou o primeiro golo do médio freamundense.
Perto do minuto oitenta, Ribeiro em jogada de insistência caiu na área, sem motivo para grande penalidade, e no seguimento do lance, na contra-ofensiva, Zé Bruno apenas com João Mendes pela frente, não contou com os reflexos do guarda-redes azul, e viu negado um golo quase certo.
Até final, o Lixa foi tentando o empate, mas valeu ao Freamunde o homem da partida, o seu guardião, impossível de bater nesta tarde.
O Freamunde acabou por conquistar 3 justos e difíceis pontos, mas a atitude da jovem equipa do Lixa, era merecedora de algo mais.
A equipa de Alexandre Machado teve o mérito de deixar jogar, evitando o constante apito, realizando um bom trabalho, sem motivos de reparo.
Na próxima jornada o Freamunde recebe os ‘vizinhos’ de Nevogilde, e reencontrará o treinador António Baptista, que há duas épocas foi o timoneiro da equipa B do Freamunde, nesta mesma divisão.