16/02/2023, 0:00 h
505
OPINIÃO POLÍTICA
Óscar leal
As semanas passam e cada vez é mais difícil para o governo socialista.
Continuam os problemas na saúde, que se agravam de dia para dia. Faltam médicos de família, as pessoas continuam a ir para os centros de saúde às 3 da manhã em algumas localidades para arranjar uma simples consulta e, ao que parece, alguns hospitais não estão a cumprir a lei no que concerne à interrupção voluntária da gravidez.
Não está aqui em causa se se é a favor ou contra, mas sim se os hospitais públicos cumprem a lei ou não. Problemas e mais problemas. Que chatice pensaria no nosso primeiro-ministro.
Para piorar isto tudo, temos aquelas pessoas más, aquelas que dão aulas nas escolas e universidades do país, sim, aquelas que transmitem conhecimento, desde sempre, e que permitem a existência de doutores, engenheiros, médicos, enfermeiros e até ministros.
Sim essas pessoas más que só sabem revindicar melhores condições de trabalho, melhores salários, melhores carreiras … mas que descaramento dessas pessoas. Mas que descaramento dessas pessoas exigirem ao governo, que não as mandem ensinar para escolas a 600 quilómetros de distância, deixando para trás maridos ou esposas e filhos por vezes menores.
Mas que descaramento dessas pessoas, que pedem para não andar a ensinar durante 15, 20 ou mais anos e ainda assim não pertenceram aos quadros ou não estarem vinculados(as) à função publica.
São pessoas más e descaradas as que defendem estas coisas e deviam era estar caladas, em casa e nas próximas eleições, votar do PS.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Sim votar PS, porque é o partido que defende essas pessoas, os oprimidos, os sem abrigo e mais não sei quantos.
Sim, votem no PS, pois será este partido que irá de imediato repor a todos os professores os anos que outros lhes retiraram de contagem tempo de serviço … ou foi ao contrário?
Pois … foi o governo PS que retirou esse tempo e que até agora sempre se negou a devolvê-lo. Assim é que está certo.
Pensamos ser nosso dever apelar para que essas pessoas deixem de reclamar. Não percebem que estão a dar umas valentes enxaquecas ao primeiro-ministro, que pode ter necessidade de tomar um qualquer analgésico que precise de receita médica e não haver médicos para o fazer? Será que ele tem médico de família?
Oscar Leal (Militante do CDS de PF).
12/02/2023
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025