Por
Gazeta Paços de Ferreira

06/01/2022, 0:00 h

210

Eu acredito que nada acontece por acaso.

Opinião

Vamos largar amores imperfeitos, desamores, rancores, inveja, ódio e tanta coisa que não acrescenta nada nas nossas vidas agitadas, fúteis, notáveis e menos notáveis. Largar de querer sempre ser o centro das atenções.

“Há que deixar para trás o que não nos acrescenta e olhar para o que nos faz crescer enquanto seres humanos”

Entre tantas mensagens de passagem de ano, esta é aquela que mais me pareceu adequada para reflexão, a passagem do ano, não pode ser um numero, quem a faz são as pessoas todos os dias, e todos os dias contam.

Então, pessoas (eu incluída) vamos, pelo menos tentar, olhar para trás e ver quão covardes, egocentristas, cruéis, indiferentes ao sofrimento do outro. Lutamos, discutimos por lugares, que achamos ser de poder. E afinal o que é poder?

Ofendemos o outro só porque não esteve de acordo com aquilo que queríamos que ele fosse;

Tiramos de antemão que aquela pessoa não gosta de nós e tudo que diz, ou faz, é porque nos odeia ou não nos respeita quanto nós queríamos. E tantas vezes essa pessoa nem sequer lembra que existimos!.

Vamos largar amores imperfeitos, desamores, rancores, inveja, ódio e tanta coisa que não acrescenta nada nas nossas vidas agitadas, fúteis, notáveis e menos notáveis. Largar de querer sempre ser o centro das atenções.

Devemos pensar no eu, mas esse eu vive numa comunidade e como tal, deixar de ser sempre eu quero, eu posso, eu mando, e ser mais tu precisas, eu estou, eu dou de mim.

Não alimentemos ódios de estimação, não ofender só porque sim, só porque me apetece, só porque eu posso, só porque acho que sou melhor e isso permite-me fazer com que o outro se sinta diminuído.

 

Pensar que somos familia, e familia não é só de sangue, familia é escola, é o emprego, é a comunidade, e todos sabemos que não existem famílias perfeitas, mas, dentro dessa imperfeição, o que é que eu fiz para contribuir para que fosse melhor?….

Deixar o caminho livre para cada passo que iremos continuar a dar juntos, sem retaliações, sem egocentrismo, sem crueldade, pois só deveremos querer o melhor para nós, então há que dar o melhor de nós, e para nós.

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL

IMPRESSA/PAPEL – 20,00 + OFERTA EDIÇÃO DIGITAL

EDIÇÃO DIGITAL – 10,00

Cada momento conta, cada instante vive-se.

 

Eu acredito que nada acontece por acaso.

 

Celina Pereira, Comissão Política de Paços de Ferreira do Partido Socialista

 

 

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025