18/10/2021, 0:00 h
108
Estamos no início de uma nova “legislatura” na CM de Paços de Ferreira. Vai ser um tempo interessante para acompanhar por várias razões. Pode ser para acompanhar as promessas eleitorais que (invariavelmente) não serão cumpridas. Pode ser para acompanhar o trabalho da oposição e aferir se são uma verdadeira oposição ou são simplesmente um grupo de pessoas que fazem algum “barulho” em época de eleições. Pode ser ainda para acompanhar a evolução do dossier/tabu com o actual presidente da camara. Como sabemos trata-se do seu último mandato e será curioso ver o que irá fazer. Cumpre o mandato até ao fim para o qual foi eleito e com o qual se comprometeu durante a campanha, mas comprometendo de forma clara as possibilidades de vitória do seu próprio partido e do novo candidato a apresentar pelo PS? Sai a meio, “atraiçoando” todas as pessoas que nele votaram colocando outro no seu lugar, mas assim reduzindo claramente as possibilidades de outros ganharem as próximas eleições? O que terá mais peso na hora de decidir? Os interesses partidários ou o interesse dos munícipes de Paços de Ferreira?
O CDS tem a convicção de que o actual presidente não vai resistir aos “superiores interesses partidários” e irá sair antes do final do mandato. Não nos revemos neste tipo de situações e gostaríamos de estar enganados pois acreditamos na democracia e no cumprimento dos compromissos assumidos.
São muitas questões na ordem do dia, mas que importa pensar nelas. O CDS alertou antes e durante a campanha eleitoral que tudo isto era importante e que deveriam ser tidas em conta por todos no momento de votar. Os munícipes decidiram democraticamente renovar o mandato às mesmas pessoas e mais tarde ou mais cedo vão provavelmente ser confrontadas com um novo presidente de camara em quem não votaram.
Vai com toda a certeza ser interessante acompanhar este tempo de mandato e o CDS convida todas as pessoas a estarem atentas.
Saúde para todos.
Oscar Leal (Vice-presidente do CDS de PF).
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025