03/08/2023, 0:00 h
838
Opinião Opinião Politica Partido CDS/PP
OPINIÃO POLÍTICA
Òscar Leal
Nas últimas semanas temos assistido a grandes estreias cinematográficas nas salas de cinema de todo o mundo. Uns com mais sucesso e outros com menos, no fim de contas é o processo normal. São filmes de vários géneros, que vão das comédias às tragédias, dos policiais aos dramas.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Leva-nos este assunto a mais um “filme” da saga “As infindáveis obras na cidade de Paços de Ferreira – Parte 18 … 19 … 20 …”. Trata-se de um filme da categoria trágico-comédia, que convido todos os pacenses a irem ver na sala de cinema mais próxima. É do melhor (ironia para pior) que se tem feito no país e no mundo.
Se estiverem com atenção vão com certeza chorar de tanto rir. Não gostaríamos de antecipar o final nem contar toda a “trama” envolvente, mas vai mesmo ter de ser.
Comecemos pelos passeios largos com umas grandes lajes, novas e possivelmente caras, que estão uma vergonha de sujas. Foram colocadas há poucos dias e estão todas porcas. Dá dó andar nos passeios de Paços de Ferreira e olhar para o chão. São manchas de óleo dos carros, são manchas de alcatrão, é lixo de todo o tipo.
Já agora um aviso. Convém mesmo olhar para o chão, senão correm o risco de tropeçarem, pois muitas delas já estão a levantar e fora do sítio.
Depois temos as novas ruas. Mais uma vez mal feitas, com piso absurdamente irregular e com todo o tipo de piso solto. Uma desgraça. Até há poucos dias uma destas ruas com sentido descendente, na parte final tinha os “paralelos” levantados, de maneira que de bicicleta ou moto, alguém mais distraído poderia, por causa disso, ter um grave acidente.
Como qualquer bom filme, tem de haver um grande final. Dramático, forte, intenso … que no caso são as obras que estão a fazer (não sei se é a melhor forma de pôr a coisa) nas traseiras do Tribunal.
Não sabemos se foi por causa das últimas visitas que a administração da camara municipal fez ao local ou outro qualquer motivo, mas a verdade é que já começaram a colocar o piso e ele está todo torto.
Será possível que ninguém responsável pela obra tenha reparado? Ninguém tem “nível” nesta obra? Será possível que aquilo vá ficar assim? É que está tudo mesmo torto! Vê-se à vista desarmada.
Este filme tem tudo para ser um verdadeiro sucesso! Não percam!
Oscar Leal (Militante do CDS de PF).
29/07/2023
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025