Por
Gazeta Paços de Ferreira

15/09/2022, 0:00 h

413

ELITE DISTRITAL | S. LOURENÇO DOURO - FREAMUNDE, 0-0

Desporto

FREAMUNDE E SÃO LOURENÇO ANULAM-SE

DIVISÃO ELITE PRÓ-NACIONAL AFP – 2022/2023

2ªJornada

Quarta-feira, 14 de setembro 2022, 21h00

Campo Coronel Moura Bessa – São Lourenço do Douro

 

ARC SÃO LOURENÇO DO DOURO- 0
SC FREAMUNDE - 0

SC Freamunde: Flávio Brandão, Huguinho, Xandão, Vieira, Pedro Duarte, Pedro Vaqueiro (Edú, 54’), Sousa, Carlão (Korta, 70), Rafinha, Migas (Guzman, 70’) e Polo.

Treinador: Tonanha

 

ARC São Lourenço do Douro: Sana, Azevedo, Cláudio, António, Ivo (Rothen, 70’), Alex Porto, Pedri (Anderson, 70’), Pape, Oliveira, Pisco (André, 70’) e Maia.

Treinador: Pedro Monteiro

 

Árbitro: Tiago Sá

 

Resultado ao Intervalo: 0-0

 

Expulsões: Cura(Tr. GR) (90’)

 

 

O SC Freamunde visitou o recém-promovido São Lourenço e encontrou muitas dificuldades para desarmar uma equipa bem estruturada e que faz do seu reduto uma mais-valia frente aos adversários. Tonanha para este partida manteve todo o sector recuado e revolucionou toda a frente de ataque, enquanto que no lado do São Lourenço, o treinador Pedro Monteiro, que já passou por Freamunde, não pôde contar, por lesão, com o seu principal jogador, o avançado guineense Juca.
A partida foi muito equilibrada, não havendo muitas situações de golo. A cinco minutos do final da primeira parte, nasceu o primeiro lance de muito perigo, com Polo, em remate acrobático obrigando Saná a grande defesa. Na resposta, foi Flávio Brandão, que brilhou em grande nível, fez duas paradas vitais para o Freamunde.
A segunda parte trouxe de novo duas equipas perfeitamente encaixadas, e só os livres de Cláudio iam fazendo estremecer as frias bancadas, com Flávio Brandão barrando o golo aos verdes de São Lourenço.

A 20 minutos do fim, os treinadores mexeram nas equipas e as entradas de Korta e Guzman, para o Freamunde, fizeram o jogo mudar, passando o Freamunde a dominar.

No final, Flávio Brandão fez mais uma série de grandes defesas, perante situações clamorosas em que Oliveira e Maia tiveram tudo para marcar o golo.

No último minuto da partida, após canto a bola ressalta no braço aberto do defesa do São Lourenço, e os freamundenses pediram grande penalidade, não assinalada por Tiago Sá.

No final, o empate acaba por ser justo, pelo equilíbrio vivido durante toda a partida.

Tiago Sá teve uma noite regular, ficando por marcar uma grande penalidade, no término da partida.

Na próxima jornada, o Freamunde recebe outro recém-promovido, o Valonguense.

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025