Por
Gazeta Paços de Ferreira

30/11/2023, 0:00 h

372

E FOI ASSIM QUE ACONTECEU …?

Opinião Opinião Politica Partido CDS/PP

OPINIÃO POLÍTICA

Mais duas semanas intensas a vários níveis. A guerra na Ucrânia continua com toda a força, a guerra em Israel continua em claro crescendo e ninguém consegue prever até onde poderá ir e no nosso querido país temos … a “guerra” no PS, que começa aos poucos a efervescer. Perfilam-se candidatos, afinam-se estratégias, angariam-se apoios e marca-se terreno.

Por Óscar Leal (Militante do CDS de Paços de Ferreira)

OPINIÃO POLÍTICA

 

 

Nesta altura já são 3 os candidatos. Dois principais e um para fazer número. Espera-se que ainda apareça mais um ou outro, mas só para se posicionarem dentro do partido, depois desistirem com a promessa de uma qualquer candidatura à presidência de uma câmara municipal.

 

 

Mas foquemo-nos nos dois, para já, mais fortes candidatos. Um mais à esquerda, outro mais à direita. Um mais novo e menos experiente, outro um pouco mais velho e com um percurso político quiçá mais relevante. Um que está habituado a fazer e dizer disparates e, por consequência, habituado a levar “raspanetes” públicos do ainda primeiro-ministro, outro com uma postura mais conservadora e discreta, mas menos eficaz nas suas acções.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

Com esta divisão/confusão interna socialista não será escândalo nenhum se o Sr. Galamba também se candidatar a líder do PS. Com alguma sorte ainda o elegem …

 

 

Escolha difícil para os militantes socialistas.

 

 

Mas voltemos um pouco atrás e vamos à questão principal, que é a demissão do primeiro-ministro e, consequentemente, do governo. Deixem-me referir, desde já, que tenho a melhor impressão do Sr. António Costa como pessoa, que considero dedicado, trabalhador e sério. Já como primeiro-ministro e líder de uma maioria parlamentar, todos sabemos o desastre que é.

 

 

Tenho muita dificuldade em aceitar que as considerações feitas à sua pessoa pelo Ministério Público sejam verdadeiras. Mais dificuldade tenho em aceitar que, por considerações feitas pelo Ministério Público, que, segundo se sabe, não são acusações, possa um Primeiro-Ministro demitir-se e arrastar um governo com ele.

 

 

Compreendo a sua postura neste caso em concreto, mas não concordo. Mais ainda, acho estranha esta postura em alguém que manteve pessoas no governo como o Sr. Galamba.

 

 

Algo não bate certo em todo este processo e só talvez mais tarde, muito mais tarde, saberemos o que realmente aconteceu.


 

 

 

Opinião

Opinião

CRESCER PARA RENDER … FORMAR PARA VENCER!...

11/05/2025

Opinião

Cuidar da comunidade é construir o futuro!

11/05/2025

Opinião

Memória política

11/05/2025

Opinião

De 11 Meses de Mudança a Anos de Futuro

11/05/2025