Por
Gazeta Paços de Ferreira

08/01/2023, 17:40 h

372

DIVISÃO ELITE | APARECIDA - FREAMUNDE, 2-2

Desporto Futebol

FREAMUNDE ESCORREGA NA APARECIDA

Foto Ricardo Neto

DIVISÃO ELITE PRÓ-NACIONAL AFP – 2022/2023

16ªJornada

Domingo, 8 de janeiro 2022, 15h00

Estádio Vila Mítica - Torno

APARECIDA FC - 2
SC FREAMUNDE - 2

Aparecida FC: Nico, Jorge Azevedo, Pepe, Hugo Silva, Renato (Rogério, 50’), Cléber, Hélder Silva, Samuel Fonseca (Miranda, 80’), Babo (Rafa, 80’), Pedro Moreira (Migas, 68’), e Luisinho.

Treinador: Luís Ribeiro

 

SC Freamunde: Flávio Brandão, Huguinho, Xandão, Vieira, Carlão (Tété, 45’), Diogo Martins, Sousa (Rafa, 50’), Edu (Branco, 63’), Rafinha (Dani, 90’), Korta (Diogo Reis, 63’) e Guzman.

Treinador: Tonanha

 

Árbitro: Miguel Fonseca

 

Resultado ao Intervalo: 0-0

 

Marcadores: Hélder Silva (48’) e Rogério (90’); Diogo Martins (76’, g.p.) e Branco (85’)

 

 

FREAMUNDE ESCORREGA NA APARECIDA

O SC Freamunde apresentou-se em 2023, sem o avançado Polo, que rumou ao Celoricense, e fez estrear o jovem Diogo Reis, vindo do Berço. Recuperado após longa lesão, o defesa Tété foi pela primeira vez opção para o treinador Tonanha.
A partida entre o Freamunde e o Aparecida, que ocupava o último lugar, iniciou com uma desatenção entre Pepe e Nico, que quase valera um golo para o Freamunde. Tirando este lance, a primeira parte foi muito jogada a meio campo, contando com muito desacerto de parte a parte.

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

A segunda parte foi o inverso da primeira, e trouxe imensas emoções ao estádio Vila Mítica. Logo nos primeiros minutos, Hélder Silva, o homem mais perigoso do lado do Aparecida, inaugurou o marcador, surpreendendo o Freamunde.

A perder, o Freamunde aposta forte no ataque, e Korta de cabeça fez Nico brilhar na baliza aparecidense. O Freamunde tentava de tudo, mas apenas haveria de alcançar o empate, na marca de grande penalidade, após mão na bola do defesa do Aparecida. Diogo Martins não tremeu e fez o empate, colocando justiça no resultado.

Poucos minutos depois, Diogo Reis quase se estreia com um golo, mas permitiu que Pepe de cabeça evitasse o golo.

O Freamunde estava por cima na partida, e Branco, habituado a decidir nos últimos minutos, voltou a fazer das suas, e rematou para o segundo dos azuis, permitindo a reviravolta freamundense.

O Aparecida, contando com a sua maior frescura, sufocou a área do Freamunde. Flávio Brandão e os postes foram adiando o golo do empate, que acabaria por acontecer já nos 90 minutos, com Rogério na área a rematar sem possibilidade de defesa.

Na resposta, o Freamunde ainda podia ter saído com os três pontos no saco, mas a trave evitou o terceiro golo.

Tudo empatado no final do jogo, que valeu pela emoção da segunda parte, acabando com justiça no marcador. Bom trabalho do juiz Miguel Fonseca que soube gerir com mestria todos os momentos do jogo.

O SC Freamunde, na próxima jornada recebe o São Lourenço do Douro.

Ricardo Neto

 

 

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025