Por
Gazeta Paços de Ferreira

30/03/2023, 0:00 h

861

DIAS ATRIBULADOS

Opinião Opinião Politica Partido Social Democrata

OPINIÃO POLITICA

Já na Assembleia Municipal, e para desespero dos pacenses, ficou-se a saber que a requalificação das ex estradas nacionais não arrancará tão cedo, o que é imperioso.

André Barbosa

 

O lançamento de uma nova ponte e o seu baptismo com o nome de um vereador em funções deixou toda a gente pasmada (ou talvez não), porque, mais uma vez, a decisão foi tomada de forma unilateral, num registo propagandista até, e sem conhecimento/consulta da Assembleia Municipal desta intenção.

Já na Assembleia Municipal, e para desespero dos pacenses, ficou-se a saber que a requalificação das ex estradas nacionais não arrancará tão cedo, o que é imperioso.

O dr. Humberto Brito anunciou que estava (ainda) em negociação a cedência de terrenos, por parte de alguns proprietários, para a construção de novo passeios com um “novo modelo de execução”.

Ainda estamos na fase dos estudos e das cedências de terrenos, culpando a degradação das estradas com a intempérie de inverno

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

.

No que à habitação diz respeito, aquando uma reportagem da RTP sobre o abandono do “bairro da cadeia”, em Seroa, apareceu o vice-presidente do município a garantir que o executivo está disponível para avançar com a requalificação do bairro e coloca-lo no mercado, a preço controlado.

Felizmente, longe vão os dias de promoção de empreendimentos de luxo e de visão cosmopolita, que estão a descaracterizar os nossos quarteirões de moradias e o nosso ordenamento urbanístico.

Infelizmente, na semana passada ficamos todos boquiabertos.

Foi tornado público a existência de um lar ilegal em Raimonda, que nos deixou angustiados com o que lá se passava.

Se analisarmos a situação ficamos claramente a perceber que o sistema falhou. Os serviços da acção social municipal são obsoletos. As proprietárias são reincidentes neste tipo de actuação (já tiveram um outro lar noutra freguesia do concelho) e nada foi feito junto das autoridades.

Recentemente o executivo terminou a parceria com a APAV, transferindo as competências deste acordo para o município.

Um trabalho que envolvesse a comunidade, parceiros locais e IPSS´s identificariam estes casos de forma precoce.

 Paços de Ferreira merece uma Nova Atitude e 2025 é já amanhã.

 

André Barbosa, Comissão Política Concelhia de Paços de Ferreira do Partido Social Democrata

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025