Por
Gazeta Paços de Ferreira

19/03/2023, 0:00 h

369

Cromo Repetido

Desporto Pedro Queirós Comentário Desportivo

COMENTÁRIO DESPORTIVO

O grande problema do PSG é pensar que o dinheiro compra tudo. Juntar os melhores de cada posição não é sinónimo de sucesso, muito pelo contrário.  O equilíbrio do plantel é fundamental.

Pedro Queirós

Cromo Repetido

Vamos todos admitir que estamos, desde o início, à espera que o PSG fracasse na Champions.

A eliminação desta época não surpreende ninguém.

O facto mais curioso é que chegamos facilmente à conclusão que aquilo que falta ao endinheirado clube francês são jogadores. É difícil de acreditar, mas é verdade. Precisa de jogadores de balneário, aqueles que qualquer treinador gosta de ter. Jogadores que não são de top mundial, mas que estão sempre lá para ajudar quando são chamados.

A equipa do PSG é composta por demasiadas superestrelas (Donnarumma; Sérgio Ramos; Messi; Mbappé; Neymar), com altos salários e estatutos.

Os restantes elementos do onze são todos jogadores de top mundial, ou muito próximos desse patamar.

Todos os outros são jovens, com potencial, que vêm das camadas jovens e que não estão preparados para a exigência.

Não há explicação possível para não haver espaço para jogadores como Pablo Sarabia, que foi um dos melhores jogadores do campeonato português na época passada.

Um plantel não pode ser composto desta forma e um treinador não pode montar um esquema em que três jogadores não têm tarefas defensivas e amuam quando não lhes passam a bola.

O grande problema do PSG é pensar que o dinheiro compra tudo. Juntar os melhores de cada posição não é sinónimo de sucesso, muito pelo contrário.  O equilíbrio do plantel é fundamental.

O treinador, Cristophe Galtier, já depois da eliminação, disse que é preciso “parar de banalizar o título francês”, porque é uma competição difícil de ganhar.

Não é bem assim.

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Temos é de dizer ao mister que está na hora do PSG se deixar de atirar dinheiro pela janela fora e montar uma equipa a sério.

Dizer que é difícil ser campeão em França é atirar areia para os olhos dos adeptos. Com um orçamento bastante superior a todos os outros, o dever do PSG era ser campeão só com vitórias.

Mas quando se enfrentam equipas similares, vê-se que os jogadores não funcionam como equipa. E é isso que faz com que o grande projeto de vencer a Liga dos Campeões não passe de um sonho. 

Pedro Queirós

Opinião

Opinião

O Atraso no Plano Diretor Municipal em Paços de Ferreira: Um Obstáculo ao Desenvolvimento

15/09/2024

Opinião

Ter ou não ter... eleições

15/09/2024

Opinião

Jogos Olímpicos

14/09/2024

Opinião

Sai um Mundial para a Mesa do Vinicius

14/09/2024