Por
Gazeta Paços de Ferreira

22/03/2023, 0:00 h

497

Concurso de poesia“ | Falar de água com amor”

Educação Munícipio Ambiente

Águas de Paços de Ferreira desafia alunos

Aos alunos do 3.º e 4.º anos das escola do concelho

Falar da água com amor

Celebrar a importância da água de forma criativa foi o mote para o concurso lançado pela Águas de Paços de Ferreira às escolas do concelho.

Os alunos do 3.º e 4.º anos estão já a criar poemas que promovem também a importância da escrita e da leitura.

No calendário, o Dia da Poesia (21 de março) e o Dia Mundial da Água (22 de março) estão lado a lado. O mesmo acontece na ação “Falar de água com amor”, que cruza os dois mundos numa atividade dedicada às escolas.

O ponto de partida é simples: expressar a importância que a água tem para a vida de cada um e do nosso planeta, através de um poema escrito à mão, onde constem as palavras “água” e “Paços de Ferreira”. A partir daí, cada criança dá asas à sua imaginação para escrever e até colorir a sua criação poética.

A iniciativa está já a decorrer nas escolas que podem submeter a concurso os poemas. Todas as criações serão depois avaliadas por um júri, que irá premiar, em maio, os três trabalhos que, em cada concelho, melhor expressem originalidade, criatividade, coerência e pertinência para o tema proposto.

 ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

“Falar de água com amor” integra um conjunto de iniciativas de educação ambiental em contexto escolar que estão a ser desenvolvidas pela Águas de Paços de Ferreira ao longo do ano letivo, que inclui também o “Uso Sustentável da Água”, um conjunto de sessões de sensibilização dedicadas a alunos do 5.º ao 8.º ano, que culmina num concurso de vídeo.

Já a iniciativa “Água Segura” pretende sensibilizar alunos do 4.º ano, propondo-lhes também um concurso de desenho sobre o ciclo natural e urbano da água.

 

Opinião

Opinião

As Obras, o Progresso e a Necessidade de Melhoria: Um Desabafo

25/07/2024

Opinião

DE CABEÇA ERGUIDA

24/07/2024

Opinião

HOMENAGENS E HOMENAGEADOS

24/07/2024

Opinião

Os problemas da Inteligência Artificial

23/07/2024