Citânia Sanfins, 0 - Águias Eiriz, 2
Jogo em Sanfins.
Árbitro: Luís Barros auxiliado por Orlando Sá e Dinis Soares.
Citânia Sanfins: Ricardo, Fábio, Egídio, Pedro Luzia, João Lindo, Ivis, Igor, Tiago Leão, Pedro Moreira, Brandão e Pereira.
Suplentes: Edu, Gerson, Hugo Ribeiro, Pedrinho, Miranda, Dani, Kauã.
Treinador: João Silvestre.
Águias Eiriz: Brandão, Pedro Rafael, Hélder, Vilela, Orlando, Simão, Rúben, Migas, Tanaka, Ricardo e Felipe.
Suplentes: Diogo, Reguenga, Vítor Leão, Zé Eduardo, João Gomes, Dinho e Lico.
Treinador: Miguel Aguiar.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores: Vilela (42', g.p.) e Migas (80').
Cartão Vermelho: Egídio (41').
A equipa do Citânia de Sanfins entrou melhor na partida, com mais posse de bola, a dominar o meio campo e com o Águias de Eiriz a mostrar uma boa coesão defensiva e a tentar aproveitar os ataques rápidos para surpreender a equipa da casa.
A melhor oportunidade do Citânia de Sanfins apareceu aos 34', com Ivis a rematar para defesa incompleta de Brandão, a bola sobra para Igor que à entrada da grande área a rematar para defesa de recurso de Brandão.
Aos 41' surge o momento do jogo, remate de fora da área do Águias de Eiriz, corte de um defesa do Citânia de Sanfins, a bola sobra para Migas, que à entrada da pequena área remata para boa defesa de Ricardo.
O árbitro da partida bem posicionado, assinala grande penalidade, por agarrão de Egídio a Migas, quando fez o remate.
Egídio vê o cartão vermelho e Vilela não perdoa na marcação da grande penalidade, colocando a sua equipa em vantagem.
O Águias de Eiriz a jogar com mais um elemento, dominou toda a segunda parte.
As alterações efetuadas por Miguel Aguiar colocaram a equipa a jogar com muita personalidade, principalmente a entrada de Lico, que mostrou muita qualidade e deu imenso trabalho à defensiva do Citânia de Sanfins.
Aos 53' Lico ataca pela esquerda, passa a Felipe, que remata ligeiramente ao lado da baliza de Ricardo.
Aos 67' uma vez mais Lico a desiquilibrar na esquerda e a servir Ricardo, que, em boa posição, remata fraco.
Aos 69' surgiu a melhor oportunidade do Citânia de Sanfins na marcação de um livre, com Tiago Leão a cabecear para defesa difícil de Brandão.
Aos 71' grande visão de jogo de Vilela, a colocar Hélder isolado "na cara do golo", mas o remate é bem defendido por Ricardo.
Aos 80' Lico em boa jogada individual, desmarca Felipe, a bola sobra para Migas, que faz o 0-2, e, dessa forma, sentencia o jogo e controlou a partida a seu bel prazer até ao apito final. …
Figura do Jogo
Lico
Entrou na segunda parte e revolucionou o jogo do Águias de Eiriz, mostrou muitas qualidades e o golo da tranquilidade surgiu de uma das muitas jogadas de perigo iniciadas por si.