Por
Gazeta Paços de Ferreira

03/11/2024, 19:22 h

512

CCD Sobrosa, 1 – SC Freamunde, 3

Desporto Futebol SC FREAMUNDE

DIVISÃO DE HONRA DISTRITAL

FREAMUNDE VENCE COM TRANQUILIDADE

 

 

Campeonato da Divisão de Honra Distrital da AFP – Serie 2

8ªJornada

CCD Sobrosa, 1 – SC Freamunde, 3

 

Jogo no Complexo Desportivo de Sobrosa

 

Árbitro: Hugo Gonçalves Auxiliares: Pedro Martins e Maria Castro

 

 

 

 

 

 

CDC Sobrosa: Moura, Nuno Oliveira, Tiago Nogueira, Horácio Ribeiro, Pedrinho, Kiko Sousa, Didi (Ricardo Pacheco, 73’), Wesley Almeida (Tiago Costa, 73’), Leandro Coelho (Luan, 63’), Diego Vértiz (Diogo, 63’), e Sérgio Teixeira (Valdo, 63’).
Treinador: Pisco

SC Freamunde: Manu, Paulinho, Bentes, Simão, Bentes (Ribeiro, 69’), Xicão, Fábio Brandão (Ruben Leal, 85’), Edu, Paulo Ferreira (Guilherme, 69’), Bruno (Figueiredo, 77’), Cardoso e Abílio Neto (Rui Camelo, 77’).
Treinador: Mauro Silva

 

 

 



Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Didi (29’); Bruno (12’ e 55’) e Bentes (17’)

 

 

 

O SC Freamunde deslocou-se ao ‘’vizinho’’ Sobrosa, numa partida que opôs extremos na tabela. O Freamunde continua sem conhecer o amargo gosto da derrota, enquanto o Sobrosa continua a não saber o que é vencer.

 

Para inverter a situação, o Sobrosa trocou de treinador, tendo saindo Carlos Vaqueiro, antigo jogador do SC Freamunde, e entrou para o seu lugar Pisco. Formado no Freamunde, Pisco representou todos os escalões dos capões, chegando aos seniores, onde jogou algumas épocas, tendo partilhado balneário com André Leão, Filipe Pastel, Bock, Zé Alberto, entre outros. Quis a sorte que no jogo estreia em casa, recebesse o Freamunde.

 


 

O Freamunde sem André Leão entrou bem na partida, e Abílio servido por Paulinho esteve perto do golo, mas Moura opôs-se bem.

Pouco depois, Bruno recebeu a bola na esquerda, e vendo o adiantamento de Moura, fez um golo de belo efeito, inaugurando o marcador.

 

 

 

 

Os visitados queixaram-se dum possível fora de jogo, mas a arbitra auxiliar esteve bem na análise ao lance.

Minutos depois, de novo na esquerda, Bentes executa um remate ou um cruzamento, e Moura fica mal no lance, permitindo o segundo golo dos capões.

 

 

 

 

À meia hora, o Sobrosa respondeu com eficácia, e Diego pela direita ganhou o corredor e cruzou para Didi reduzir para 1-2. O Sobrosa empolgou-se e criou alguns problemas ao Freamunde até ao final da primeira parte.

 

 

 

 

Já no segundo tempo, Bruno voltou a fazer das suas, e ampliou o marcador num golo que demonstrou de novo, todo o seu talento.

Com dois golos de vantagem, o Freamunde dominou por completo esta segunda parte.

 

 

No último quarto de hora, Mauro Silva fez entrar o jovem Figueiredo de apenas 17 anos, tendo este ainda o tempo necessário para deliciar os adeptos com alguns lances de registo.


O Freamunde voltou a vencer com toda a justiça perante um Sobrosa que não teve argumentos.

 

 

 

 

A equipa de arbitragem chefiada por Hugo Gonçalves teve uma boa exibição, sem erros a assinalar.


Na próxima partida, os capões voltam a jogar fora de portas, deslocando-se ao reduto do Leverense, quinto classificado, a apenas 2 pontos do Freamunde. Espera-se um jogo de dificuldade elevada!

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

E chegou Dezembro…

6/12/2024

Opinião

MOVIMENTO MAIS INTEGRAÇÃO E EMPATIA: O Caminho para a Diversidade em Paços de Ferreira

4/12/2024

Opinião

Vamos falar de Investimentos? – parte V

2/12/2024

Opinião

Um escarro no 25 de Abril

1/12/2024