Por
Gazeta Paços de Ferreira

01/12/2021, 0:00 h

434

Capão na abertura de mais uma vitória do Freamunde

Desporto

A partida bem ajuizada por Sandra Santos iniciou praticamente com o golo de Guzman, com o guarda-redes Carlos a oferecer um verdadeiro capão aos freamundenses.

Divisão Elite – Pró Nacional – Série 4

Freamunde - Aliados Lordelo, 2-0

 

Jogo no Complexo Desportivo do Sport Clube de Freamunde

Arbitra: Sandra Santos

 

Freamunde: Diogo Santos; Paulo Monteiro; Huguinho (Xicão, 18’)(Moca, 36’); Xandão; Moreira; Guzman; Pedro Martins; Diogo Martins (Rúben, 90’); Pedro Alves (Tiago Ribeiro, 92’); Joel e Beirão.

Treinador: Pedro Machado

 

Aliados de Lordelo: Carlos; Nilton (Eecion, 45’); Ricardo Costa; João Moreira; Ibraima Só; Artur Pacheco; Cleiton Silva; João Dias; Samuel Cazares (Carlitos, 76’); Carlos Neto e Daniel Adjei (Vitinha, 81’).

Treinador: Armando Santos

 

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Guzman (5’); Diogo Martins (82’)

Capão na abertura de mais uma vitória do Freamunde

 

O Freamunde após a vitória difícil no Aparecida, recebeu o sempre difícil Aliados de Lordelo, que também vinha de duas vitórias nas duas últimas jornadas. Pedro Machado fez regressar Huguinho após lesão e Pedro Alves após castigo, e no banco apenas dispôs de 6 opções. Já do lado dos Aliados, apenas uma alteração no onze titular, com a saída de André Silva para a entrada de Artur Pacheco, um jogador formado em Freamunde.

A partida bem ajuizada por Sandra Santos iniciou praticamente com o golo de Guzman, com o guarda-redes Carlos a oferecer um verdadeiro capão aos freamundenses. Aos quinze minutos, nova contrariedade para o Freamunde, Huguinho volta a lesionar-se. Entrou Xicão e poucos minutos depois também se lesionou… um verdadeiro pesadelo! Em campo, a toada era serena, e as duas equipas não criaram situações perigo.
Na segunda parte, as duas equipas continuaram a equilibrar-se, e o Freamunde ia conseguindo impor um ritmo morno, controlando o decorrer do jogo. Os Aliados apenas criavam perigo nos livres de João Moreira que ia fazendo Diogo Santos brilhar. Os de Lordelo iam tentando chegar ao golo do empate, mas foi o Freamunde que aproveitou numa transição para marcar, com Guzman fazendo tudo bem na direita, para depois colocar a bola em Diogo Martins que não hesitou e fez o segundo para os capões. Com o segundo golo, o jogo ficou sentenciado e o Freamunde venceu de forma justa e tranquila.
O Freamunde mantém a liderança e a passagem à próxima fase está quase assegurada, bastando vencer a próxima partida em casa frente ao Sousense.
 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025