Freamunde sai da turbulência com goleada sobre o Campo Lírio
Campeonato da 2ª Divisão Distrital AFP
2ª Jornada
AD Campo Lírio, 1 - SC Freamunde, 6
Jogo no Complexo Desportivo do Citânia de Sanfins FC
Árbitro: Joaquim Santos
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
AD Campo Lírio: Leonardo Sidi, Varela (Andrezinho, 23’), Roberto, Luís Carneiro, Pedro Carvalho (Tiago Mendes, 45’), Gonçalo Sousa, Carlos Dias (Álvaro Teixeira, 80’), Willer Souza (Tiago Ramos, 80’), Vítor Fernandes (Fábio Leal, 45’), Micael, e Quim. Treinador: Hélder Ferreira
SC Freamunde: João Mendes, Edgar Veiga (Marcelo, 85’), Simão, Carlos Tiago, Bentes, Fábio Brandão, Edú (Alex, 77’), Ribeiro (Paulo Ferreira, 55’), Rafa Dias (Cardoso, 77’), Gonçalo e Souza (Rui Camelo, 55’). Treinador: Júlio Cardoso
Ao intervalo: 0-3 Marcadores: Quim (53’); Rafa Dias (10’), Souza (25’), Edú (35’), Simão (66’), Paulo Ferreira (80’) e Rui Camelo (88’).
Após a conturbada saída do treinador Ricardo Pacheco da equipa do SC Freamunde, os azuis foram a Sanfins vencer de forma contundente o Campo Lírio, que averbou a segunda derrota no campeonato.
A partida foi realizada no Complexo do Citânia de Sanfins, que se tornou insuficiente para o grande volume de público, que se deslocou a Sanfins nesta tarde de outono com laivos de verão.
O Freamunde com orientação efectiva de José Augusto Brandão, antigo jogador do SC Freamunde, entrou em campo com uma única alteração, saída de Cardoso para a entrada de Gonçalo.
Do lado do Campo Lírio, Hélder Andrade, treinador do Campo Lírio, voltou a colocar o avançado experiente Quim.
A partida iniciou com o Freamunde a dominar, e cedo se percebeu que os capões iriam criar imensas dificuldades ao Campo Lírio.
Aos 10 minutos, Rafa Dias em jogada de insistência acabou por marcar o primeiro da partida. Pouco depois, Souza pela esquerda esgueirou-se e marcou o segundo da partida.
O Freamunde dominava, e Edu antes do intervalo ampliou para 0-3, resultado que espelhava o domínio azul e o desacerto do Campo Lírio.
O segundo tempo, trouxe dos balneários, uma equipa carvalhosense a querer mudar o rumo dos acontecimentos. A nova atitude do Campo Lírio, resultou no golo de Quim, que marcou contra a sua antiga equipa.
Durante alguns minutos, sentiu-se nervosismo no Freamunde, mas pouco depois, após um canto, o jovem defesa Simão de cabeça, devolveu a calma e a confiança ao Freamunde.
Aos 80 minutos, Paulo Ferreira, acabado de entrar, marcou o golo da tarde, ao marcar um livre perfeito, deixando Leonardo Sidi pregado ao chão.
Quase no final, Rui Camelo isolado fechou a meia dúzia de golos, com que o Freamunde concluiu a partida.
Final da partida, vitória sem contestação do Freamunde sobre o Campo Lírio, que contou com um bom trabalho da equipa de arbitragem chefiada por Joaquim Santos.
O Freamunde recebe na próxima jornada o Várzea ‘B’ em sua casa, no feriado de 5 de Outubro.