Por
Gazeta Paços de Ferreira

12/04/2025, 0:00 h

306

Bolsos Fundos Dão Asneira

Desporto Opinião Pedro Queirós

DESPORTO

Matheus Nunes chegou às bocas do mundo quando Frederico Varandas afirmou que um jovem jogador, que tinha acabado de contratar ao Estoril, ia pagar o investimento feito em Rúben Amorim.

Por Pedro Queirós

 

O médio cresceu, afirmou-se na época do primeiro título de Rúben Amorim e deu o salto. 45 milhões de euros levaram-no para a Premier League, para o Wolveramphton. 

 

Sem o brilho que teve em Alvalade, conseguiu captar a atenção de Pep Guardiola que, supostamente, já o seguia desde os tempos do Sporting. Uma lesão de Kevin de Bruyne levou o City ao mercado. Paquetá era o preferido, mas foi suspenso por questões extra-futebol. Então Guardiola concretizou um namoro antigo. 65 milhões e Matheus Nunes no Manchester City. O médio português não tem as mesmas características de Kevin de Bruyne nem de Paquetá, pelo que a contratação causou estranheza. 

 

Em Outubro do ano passado, o treinador elogiou muito o jogador e admitiu que o problema de Matheus Nunes “é o treinador que não lhe dá os minutos que ele merece” e destacou a capacidade do médio de progredir com bola.

 

 

 

 

Agora, seis meses depois de todos os elogios, o mesmo treinador diz que Matheus Nunes “pode tornar-se um bom defesa-direito, sobretudo pelo seu físico” e que “não é um jogador para jogar no meio, porque não é suficientemente inteligente, não tem compostura“.

 

No futebol atual, gasta-se dinheiro com muita facilidade. Matheus Nunes é muito bom para um certo tipo de futebol, como aquele que Rúben Amorim implementou no seu Sporting. Matheus é um médio muito rápido, capaz de transportar a bola por vários metros e de aparecer em zonas de finalização. Não tem a classe de De Bruyne nem a inteligência de Rodri. Pedir-lhe as mesmas funções não trará resultados. 

 

Agora, se será bom lateral direito? Pode tentar, mas será que o City precisa dele para essa posição? Também não interessa… gastam-se mais uns milhões e vem outro.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025