Por
Gazeta Paços de Ferreira

28/04/2024, 19:04 h

141

Boca de Cena, Seiva Trupe e Teatro Juvenil Pedaços de Nós

Cultura Teatro

CULTURA

"Alice no País das Maravilhas" pelo Grupo de Teatro Juvenil Pedaços de Nós

TEATRO

 

 

Boca de Cena deu Voz a Abril

 

 

 

 

A freguesia de Frazão Arreigada celebrou a liberdade com cultura. Na noite de 24 de abril, a Boca de Cena - Oficina de Teatro deu voz aos testemunhos de quem viveu o ABRIL, no Espaço Cultura e Gerações. José Vieira Larry proporcionou o acompanhamento com um concerto intimista.

 

 

Seiva Trupe e a Guerra Colonial

 

 

 

 

A Seiva Trupe, companhia de teatro portuense, apresentou no concelho a peça “Noite de Solidão no Capim”, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.

 

 

A produção, encenada por Castro Guedes com a participação dos atores Óscar Branco e Fernando André e cenário sonoro do músico Fuse, foi levada ao palco do Auditório da Associação Socorros Mútuos Freamundense na sexta-feira, 26 de abril, e ao Salão Paroquial de Sanfins de Ferreira no sábado, 27 de abril.

 

 

"Noite de Solidão no Capim", descrita como uma abordagem sem complexos à guerra colonial, passa-se em África, algures numa ex-colónia portuguesa, na noite de 24 para 25 de Abril de 1974, onde acontece, inesperadamente, um encontro entre um africano e um caucasiano, ambos em fato militar.

 

 

À medida que a noite avança e a perplexidade de cada um não saber o que o outro lhe vai fazer ao nascer do sol, ou o que ele mesmo terá que fazer ao outro, acabam por se dar conta de uma situação um tanto paradoxal.

 

 

O africano é um soldado que integra o exército colonial português, o caucasiano é um oficial de baixa patente (ou miliciano), cuja razão de ter penetrado no mato foi a de ir avisar os guerrilheiros de uma operação que os comandos (ou outra tropa de elite) estavam a preparar.

 

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

“Alice” em Freamunde

 

 

O Grupo de Teatro Juvenil Pedaços de Nós levou à cena uma peça inspirada na obra clássica da literatura infantil, “Alice no País das Maravilhas”.

 

 

Com adaptação e encenação de Juan Fernandez, encantou o público infantil que encheu o Auditório da Associação de Socorros Mútuos, no domingo, 21 de abril. A entrada foi livre.

 

 

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025