Por
Gazeta Paços de Ferreira

13/07/2023, 0:00 h

478

BALANÇO DE MAIS UM ANO LETIVO COM NOVIDADES JÁ A PARTIR DE SETEMBRO

Munícipio Comentário Municipal Opinião Paulo Ferreira

OPINIÃO

Desde logo o cumprimento do nosso compromisso eleitoral de passar a ser a Câmara Municipal a confecionar as refeições escolares para todos os alunos do 5º ao 12º ano.

Paulo Ferreira

No momento em que termina mais um ano letivo, para além do balanço, importa preparar, desde já, o regresso às aulas em setembro.

Relativamente ao trabalho desenvolvido diretamente pela Câmara Municipal, tudo decorreu da forma prevista. O transporte escolar gratuito, as imensas visitas de estudo proporcionadas através dos nossos autocarros, as atividades de enriquecimento curricular e o apoio prestado através das nossas equipas responsáveis por áreas tão diversas como terapia da fala ou psicologia, são alguns exemplos do trabalho transversal desenvolvido, todos os dias, junto da nossa comunidade escolar.

O programa “Vamos aprender a nadar”, lançado este ano letivo pela Câmara Municipal, permitiu a todos os cerca de 900 alunos do 3º e 4º ano desenvolver competências nesta área tão importante. Iniciamos em setembro este projeto com mais de 90% de crianças que não sabiam nadar e concluímos, no passado dia 30 de junho, com um valor inferior a 20%. Foi sem dúvida alguma um projeto que se revelou de uma importância excecional para as nossas crianças e que será continuado em setembro, no início de mais um ano letivo.

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

Mas como não há tempo a perder, estamos já a preparar o regresso às aulas com algumas mudanças e novidades que entendemos bastante importantes. Desde logo o cumprimento do nosso compromisso eleitoral de passar a ser a Câmara Municipal a confecionar as refeições escolares para todos os alunos do 5º ao 12º ano. Para além de gratuitas, com esta medida vamos melhorar, e muito, a qualidade das refeições disponibilizadas às nossas crianças e jovens.

 

Uma outra novidade para o próximo ano letivo, é a introdução de algumas atividades para todas as crianças da rede pública do pré-escolar. Assim, e já a partir de setembro, música e atividade física serão atividades disponibilizadas, semanalmente e de forma gratuita, a todas as crianças entre os 3 e os 6 anos de idade que frequentem as nossas Escolas Básicas.

Muito mais trabalho será implementado a partir de setembro, quer pelo Município, quer pelas nossas escolas, no âmbito de um projeto global que visa melhorar, de forma consistente, a escola pública do nosso concelho. É deste trabalho que depende o futuro do nosso concelho e é este o caminho que continuaremos a trilhar.

Paulo Ferreira

 

 

...

 

 

Opinião

Opinião

O sindicalismo policial e o direito à greve

19/05/2024

Opinião

CXXV – A Lei sobre Política Criminal (x)

19/05/2024

Opinião

A História do Terreno do SC Freamunde

18/05/2024

Opinião

“Já se pode tomar um fôlego, padre Martins”

18/05/2024