24/02/2024, 0:00 h
522
Opinião Opinião Politica Partido CDS/PP
OPINIÃO POLÍTICA
Por Óscar Leal (Militante do CDS de Paços de Ferreira)
OPINIÃO POLÍTICA
Temos vindo a assistir a debates sucessivos nas televisões entre os diversos líderes dos diversos partidos que se irão propor a eleições dia 10.03.2024. Todos se acusam mutuamente e todos se acusam de não terem propostas para apresentar aos portugueses. Uns dizem que as propostas dos outros são impossíveis de realizar e os outros dizem exactamente o mesmo dos primeiros. A verdade é que todos dizem o mesmo. De forma diferente, mas todos dizem o mesmo. Senão vejamos. Qual dos partidos enjeita os votos da função publica? Então todos têm de apresentar aumentos, progressões etc para captar os seus votos. Qual dos partidos enjeita os votos dos reformados? Então todos têm de apresentar aumentos das reformas e há até quem prometa que todos os reformados vão ter uma reforma no mínimo igual ao salário mínimo nacional. Qual dos partidos enjeita os votos dos jovens? Então todos têm de apresentar propostas no sentido da diminuição do IRS, mais deduções e mais descontos.
No meio de todas estas promessas renovam-se expectativas e anseios. Ou seja, o povo continua a deixar-se levar por tudo o que é dito e repetido até à exaustão para convencer alguns e mais outros.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Em Portugal acabamos de comemorar 50 anos de democracia. Já é tempo de as pessoas escolherem bem e acima de tudo não repetirem erros cometidos no passado. Sabemos que é difícil pois existem autênticas máquinas de propaganda a difundir as opiniões dos seus protegidos e claramente o PS nesta questão é campeão. Já foi assim no passado recente.
Outra coisa curiosa é a vontade do BE e do PCP de reeditarem a “geringonça”. Não existe intervenção de qualquer tipo em que estes dois não refiram que querem novamente “casar” com o PS. É incrível como as coisas mudam e como dois partidos com história e um passado, nos últimos oito anos perderam completamente a sua própria identidade e agora só querem estar junto do PS. Estes dois não aprenderam nada nos últimos oito anos e se a população portuguesa estiver atenta e for coerente, vai dar-lhes uma péssima votação e talvez, talvez venham a pagar bem caro o facto de terem sido cúmplices do PS e pior ainda de voltarem a querer ser parceiros do mesmo.
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025