Por
Gazeta Paços de Ferreira

14/02/2025, 10:51 h

166

A.R.C. Sobrão implementa a modalidade "Saltar à Corda”

Educação Desporto Meixomil Sanfins Lamoso Codessos

EDUCAÇÃO - DESPORTO

A primeira demonstração aconteceu no Centro Escolar de Sanfins, Agrupamento de Eiriz.

 

A Associação Recreativa e Cultural de Sobrão (A.R.C. Sobrão), nomeadamente os professores José Gomes e Tiago Barros, tiveram a iniciativa de implementar a modalidade “Saltar à Corda”, na sua sede, em Meixomil. A primeira demonstração aconteceu no Centro Escolar de Sanfins, Agrupamento de Eiriz.

 

Em parceria com a Câmara Municipal e com Os Molinhas, Clube de Rope Skipping das Taipas, a A.R.C. Sobrão procede a ações de demonstração, dinamização e sensibilização pelos Centros Escolares do concelho de Paços de Ferreira.

 

No Centro Escolar de Sanfins os atletas d’Os Molinhas (Catarina Guimarães, Hugo Soares, Leonor Araújo e Francisca Pereira) demonstraram as suas habilidades, dinamizando, posteriormente, diversos exercícios com os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo, que aderiram com muito empenho e entusiasmo.

 

 

 

 

Saltar à corda é uma brincadeira tradicional que envolve grande atividade física e coordenação motora. Está na origem do desporto de saltar à corda, em inglês Rope Skipping, que consiste não só em saltar à corda, mas também em executar uma série de saltos, acrobacias e manipulações, havendo uma sincronia dos saltadores com a música a acompanhar. 

 

Este desporto pode ser praticado tanto individualmente como em grupo, contribuindo com diversos benefícios para o desenvolvimento das crianças, tais como: a coordenação motora, a agilidade, o equilíbrio, a resistência cardiovascular, a força muscular... 

 

Além destes benefícios físicos, o Saltar à Corda também pode ser uma atividade divertida e social, incentivando as crianças a movimentarem-se e a interagirem com os colegas.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Em tema de crédito ao consumo: “só se empresta um cabrito a quem tem um boi…”

6/07/2025

Opinião

Instituições Particulares de Solidariedade Social

6/07/2025

Opinião

Habitação, promessas no papel, silêncios no terreno

6/07/2025

Opinião

A mobilidade pública é uma questão de justiça

6/07/2025