02/02/2023, 0:00 h
444
OPINIÃO POLÍTICA
Têm sido tempos conturbados no mundo e em particular no nosso país. A guerra continua, as taxas de juro continuam a subir, a inflação não desce, os membros do governo continuam a demitir-se … peço desculpa pela imprecisão, mas já estávamos habituados a tantas demissões que até achamos estranho que nestas duas últimas semanas isso não tenha acontecido.
Continuando, os combustíveis descem pouco, mas sobem muito, os produtos essenciais sobem sem controlo e até com muita especulação à mistura, os saldos existem, mas cada vez mais se percebe o engano que em si mesmo sã,o pois sobem-se os preços antes para pouco depois se dizer que tem desconto de 50% ou mais, até o frio não nos larga e para completar o “ramalhete” temos o palco para as jornadas da juventude, que custa não se sabe bem quanto.
Já ouvimos 3.5ME, 4.2ME e ultimamente 5.5ME. Parece que quanto mais tempo passa mais caro fica o famoso palco.
Uns estão de acordo outros em desacordo, uns dizem que o preço não é mau outros dizem que é escandalosamente caro.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Sejamos claros.
Esta discussão publica não tem a ver com números, mas com ideologia.
Toda esta discussão é puramente ideológica e os mais ou menos radicais de esquerda são obviamente contra, porque o que está em causa é a vinda a Portugal da maior figura da Igreja e, possivelmente, a maior figura mundial.
Trata-se de um evento mundial, que durante alguns dias fará com que Portugal seja falado por algo positivo em todo o mundo. Trata-se de um evento mundial que trará a Portugal um milhão e meio de pessoas, para assistirem ao vivo a estas jornadas. Trata-se de um evento mundial que trará receitas, que superam claramente as despesas.
Foi assim em todas as anteriores jornadas da juventude. O que custa à esquerda é que seja por este motivo que um evento desta magnitude aconteça em Portugal. Habituem-se. Nenhuma outra figura mundial possibilitaria tal evento e muito menos uma figura que a esquerda gostasse. Habituem-se.
Oscar Leal (Militante do CDS de PF).
30/01/2023
Opinião
13/07/2025
Opinião
12/07/2025
Opinião
12/07/2025
Opinião
11/07/2025