Por
Gazeta Paços de Ferreira

01/09/2024, 20:38 h

873

ÁGUAS SANTAS - FREAMUNDE, 1-1 (4-5 GP)

Desporto Futebol SC FREAMUNDE

TAÇA AF PORTO

Manú foi salva-vidas em Águas Santas

FOTO RICARDO NETO

 

 

1ª Eliminatória da Taça AFP

GD Águas Santas, 1 – SC Freamunde, 1 (4-5)

Jogo no Complexo Desportivo de Águas Santas, Maia

 

Árbitro: Pedro Lopes Auxiliares: Jorge Costa e Alexandre Silva

GD Águas Santas: Carlos Dinis, João Monteiro, Diogo Leite, Gonçalo Monteiro, Geovane, Diogo Silva, Zeca (Dani, 77’), Rodrigo Braga, Lucas (Rafael Magalhães, 59’), Jorge (Diego Correa, 67’) e Marco Carvalho (Tiago Alexandre, 59’).

SC Freamunde: Manu, Paulinho, Tiago Bentes, Rui Jorge, Simão (Xicão, 45’), André Leão, Edu (Fábio Brandão, 72’), Paulo Ferreira, Bruno (Ribeiro, 60’), Cardoso (Luís Paulo, 92’) e Rui Camelo (Abílio Neto, 60’).
Treinador: Mauro Silva

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Rodrigo Braga (95); André Leão (88’)
Expulso: João Monteiro (74’); Luís Paulo (93’) e Bruno (95’, fora de campo)
Marcadores das grandes penalidades:
Águas Santas - Rodrigo Braga, Diogo Leite, Tiago Alexandre e Diego Correa
Freamunde – Paulo Ferreira, Xicão, Rui Jorge, André Leão e Ribeiro

 

 

 

 

O Freamunde abriu a temporada no concelho na Maia visitando o conjunto de Águas Santas. A bela tarde de sol, e o primeiro jogo oficial dos capões foram razões para que muitos adeptos azuis enchessem o complexo do Águas Santas.

O Freamunde apresentou como novidades, em relação à época passada, o guarda-redes Manu e o médio André Leão, que haveriam por ser fundamentais.

No lado do Águas Santas, com a vinda de Luís Soneca da equipa secundária do Trofense, chegaram 8 atletas do clube do Trofa, e quatro estrearam-se a titulares: Carlos Dinis, Diogo Silva, Zeca e Jorge.
 

O Freamunde desde cedo mostrou-se mais dominador, e o Águas Santas recuou no campo procurando a velocidade de Jorge e Marco na contra-ofensiva. E foi precisamente numa transição, que Marco ganhou a frente a Simão, acabando por ser derrubado dentro de área. O juiz Pedro Lopes não hesitou e assinalou grande penalidade. 

 

Na marca penalty Jorge teve pela frente o guardião Manu, conhecido pela sua arte de parar grandes penalidades. E mais uma vez Manu parou o remate, e somou mais um penalty defendido na sua colecção!

 

Pouco depois, Camelo isolado tentou o chapéu mas a bola saiu pouco por cima.

O intervalo chegou, com o Freamunde a mostrar-se superior, mas o Águas Santas tinha as principais oportunidades de golo.


No segundo tempo, as alterações trouxeram novos condimentos à partida, mas o sentido do jogo era idêntico. Com a entrada de Fábio Brandão, os azuis conseguiram mais capacidade de jogo, e o golo parecia estar perto.

 

Ao entrar no último quarta de hora, João Monteiro carregou o mexido Abílio, e acabou expulso.

 

 

Quanto todos esperavam o nulo na partida, eis que surge o experiente André Leão, que após canto e várias insistências, acabou por marca um grande golo.

 

Parecia tudo encaminhado para o final da partida, mas iniciaram uma série de peripécias.

Mauro Silva ao ver o seu lado direito a fraquejar, colocou Luís Paulo, e este acabou expulso em poucos segundos por duplo amarelo.

 

O jogo é reatado, e a bola sai pelo fundo sendo assinalado canto para o Águas Santas, Bruno protesta no banco, e acaba expulso.

 

No canto que seria o último momento da partida, a bola é aliviada da área, mas acaba por cair em Rodrigo Braga que faz um golaço monumental.

 

Durante os festejos é lançada uma sapatilha para o relvado, com o dono do calçado, um jogador da equipa maiata, a entrar em campo.

 

Para espanto de todos, após ordem da autoridade, este colocou-se em fuga pelo relvado, acabando detido.

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA


 

Nas grandes penalidades, Manu foi gigante ao defender três remates, fazendo o Freamunde passar para a próxima eliminatória.

 


 

O Freamunde foi superior ao Águas Santas, mas necessita de mais esclarecimento no seu jogo, para conseguir ultrapassar adversários de qualidade em campos complicados, como foi o caso deste Águas Santas.

 

Quanto ao trabalho da equipa de Pedro Lopes falhou no capítulo disciplinar, ao insistir muito na admoestação de amarelos, perdendo um pouco o controlo da partida, contudo não teve erros com influência na partida.

 

 

No próximo domingo, o Freamunde inicia a caminhada no campeonato, recebendo o 1º de Maio Figueiró, com muitos motivos de interesse.

 

Opinião

Opinião

UM OLHAR SOBRE AS ELEIÇÕES

21/05/2025

Opinião

Impacto da nutrição na qualidade de vida das pessoas com DII

19/05/2025

Opinião

Vai pedir um empréstimo? Leia isto antes

19/05/2025

Opinião

Hipertensão arterial: a importância de medir, cumprir e comunicar

17/05/2025