Por
Gazeta Paços de Ferreira

05/02/2023, 23:00 h

510

AD Marco 09, 1 - SC Freamunde, 0

Desporto Futebol SC FREAMUNDE

DIVISÃO ELITE PRÓ - NACIONAL

Freamunde faz vida difícil ao líder, mas soma nova derrota

Freamunde faz vida difícil ao líder, mas soma nova derrota

AD Marco 09, 1 - SC Freamunde, 0

Jogo no Estádio Municipal de Marco de Canaveses

Árbitro: Luís Barros
AD Marco 09: Pedro Freitas, Timóteo (Sala, 70’), Manuel Pedro, Arthur Lima, Matheus Silva, Ibraima Só (Ricardo Costa, 90’), João Abreu (Diogo Martins, 70’), Valdinho (Abdoul Barri, 90’), João Rafael, Serginho e Gildo (Dembele, 70’).
Treinador: Fernando Bock
SC Freamunde: André, Huguinho, Xandão, Nuno Monteiro, Vieira (Carlão, 68’), Pedro Duarte (Diogo Reis, 77’), João Bernardo, Edú (Migas, 88’), Guzman, Rafinha e Korta.
Treinador: Tonanha
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Serginho (18’)


 

Na visita ao líder, o Freamunde apesar do mau momento que vive, vendeu muito cara a derrota ao Marco. Para esta partida, Tonanha mexeu na baliza, defendo André, e fez entrar para o lugar do médio Branco, a cumprir castigo, o defesa central Vieira. O Marco apesar de ter apresentado quatro reforços, entre eles, Diogo Martins vindo do Freamunde, não colocou nenhum deste no onze titular, e alterou dois jogadores, fazendo entrar João Abreu e perigoso avançado Gildo.
O Freamunde entrou bem na partida, e comandou as primeiras acções. Mas haveria de ser o Marco a inaugurar o marcador, com Serginho isolado a marcar com um chapéu. A perder, o Freamunde apostou mais no ataque, mas não foi o suficiente para criar oportunidades de perigo, saindo para o intervalo a perder por uma bola, apesar do resultado certo fosse mesmo o empate.

O segundo turno trouxe a continuação do final da primeira parte, com o Freamunde a tentar o empate, mas a toada da partida permaneceu morna. O Freamunde pressionava muito, e o Marco recolheu à sua defensiva, mas o ataque azul foi incapaz de bater Pedro Freitas. Os últimos minutos foram sufocantes para o Marco, mas o Freamunde acabou por sair do Marco de mãos vazias.

Vitória dos comandados de Bock, pela margem mínima, com um Freamunde a justificar, em campo, que merecia pelo menos um ponto.
Bom trabalho da equipa de arbitragem, chefiada por Luís Barros.

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

Opinião

Opinião

Em tema de crédito ao consumo: “só se empresta um cabrito a quem tem um boi…”

6/07/2025

Opinião

Instituições Particulares de Solidariedade Social

6/07/2025

Opinião

Habitação, promessas no papel, silêncios no terreno

6/07/2025

Opinião

A mobilidade pública é uma questão de justiça

6/07/2025