27/09/2025, 12:23 h
10
Opinião Opinião Politica Partido Socialista
OPINIÃO POLÍTICA
Por Sílvia Azevedo (Presidente MS-ID Paços de Ferreira)
Todos nós, pacenses, sabemos que a cidade está mais organizada e com um ar mais metropolitano. Até o Ricardo Araújo Pereira fez questão de o destacar na rádio! As intervenções urbanísticas, a revitalização dos espaços públicos, o apoio às famílias e à educação são apenas algumas das iniciativas que melhoraram a qualidade de vida por aqui. Esse desenvolvimento não aparece por magia, é o resultado de um esforço planeado, estratégico e de investimentos que visam atender às necessidades da sua população.
Por isso, decidi escrever sobre três pontos que o PSD gosta de utilizar para levantar dúvidas na população:
1. A questão da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Arreigada. É fácil criticar a gestão atual, mas convém lembrar que a construção desta infraestrutura deficitária foi decidida antes da chegada do PS. E, para sermos sinceros, a ETAR foi subdimensionada desde o início para a população do concelho. Desde então, temos tentado encontrar soluções, mas resolver um problema de base é sempre mais difícil de remediar.
2. A qualidade e os custos elevados da água também não são culpa do atual executivo, mas sim de uma decisão precedente à governação PS. O PS teve, sim, coragem e determinação para enfrentar esses problemas, tentando minimizar danos e reduzir riscos. Porque afinal, quem negociou o contrato das águas? E quem permitiu que chegássemos a este ponto? O PS herdou o problema, mas tem procurado soluções sustentáveis a longo prazo. As famílias, os seniores e os empresários sabem que uma cidade vibrante e com boas condições atrai mão de obra e impulsiona a economia.
3. As buscas policiais na Câmara Municipal e a devolução de fundos comunitários. Esta narrativa, criada a partir de denúncias anónimas, muitas vezes só serve para semear desconfiança e distrair em tempos de eleições, especialmente para quem não tem argumentos sólidos. Para as Mulheres Socialistas, isso reflete uma realidade preocupante, no posicionamento político, onde a honra de um trabalho sério pode ser ameaçada por calúnias e boatos da oposição.
É importante que os pacenses tenham consciência de que mudar de executivo nas próximas eleições autárquicas pode resultar na perda de um concelho em desenvolvimento e no regresso a um estado de estagnação. O próximo ato eleitoral é uma oportunidade de reafirmar a confiança em quem realmente se comprometeu com o futuro de Paços de Ferreira. E esse partido é o PS. Porque a verdade é que o concelho não pode parar e temos de continuar a avançar!
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
27/09/2025
Opinião
27/09/2025
Opinião
27/09/2025
Opinião
27/09/2025