Por
Gazeta Paços de Ferreira

12/07/2024, 0:00 h

227

A Rotunda do Mercadona e a falta de Civismo

Opinião Celina Pereira

OPINIÃO

Apela-se à compreensão de quem circula a rotunda a amabilidade de não fechar a passagem das pessoas, simplesmente porque estão dentro da rotunda. Um pequeno gesto pode fazer a diferença.

Por Celina Pereira

OPINIÃO

 

 

Na movimentada Rotunda do Mercadona, em Paços de Ferreira, um cenário repetitivo desenrola-se diariamente, especialmente no final da tarde, quando o fluxo de carros aumenta, nomeadamente para fazer compras. A causa principal desse congestionamento reside na falta de civismo de alguns motoristas, que circulam na rotunda, ignorando a necessidade de ceder passagem aos que querem entrar na cidade.

 

 

A fila de veículos forma-se na própria rotunda, bloqueando o acesso para os carros que vêm do sentido de Sobrão para entrar na cidade. Essa situação gera longos atrasos e frustrações para os condutores, que se veem obrigados a esperar pacientemente, enquanto observam a negligência de alguns motoristas, que insistem em circular sem ceder a passagem.

 

 

A solução para este problema reside na remoção da linha contínua da estrada, que obriga a quem vem no sentido do estádio a ir à rotunda para inverter a marcha e poder entrar no estacionamento do Mercadona.

 

 

Essa medida permitiria aos carros, que desejam entrar no supermercado, fazer o acesso de forma mais fluida e evitaria o trânsito parado na rotunda.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

Ao eliminar a linha contínua, os condutores teriam a possibilidade de entrar no Mercadona, sem ter de ir circular na rotunda, evitando a formação de filas e o congestionamento do trânsito.

 

 

Essa mudança simples, mas eficaz, contribuiria para um ambiente mais harmonioso e seguro na Rotunda do Mercadona, beneficiando tanto as pessoas que vão para o supermercado, como quem quer, simplesmente precisa de, um bom regresso a casa, depois de um dia de trabalho, entrar na cidade.

 

 

Mas, como provavelmente essa linha contínua vai lá continuar, apela-se à compreensão de quem circula a rotunda a amabilidade de não fechar a passagem das pessoas, simplesmente porque estão dentro da rotunda. Um pequeno gesto pode fazer a diferença.

 

 

 

 

Opinião

Opinião

Vamos falar de Investimentos? – parte X

21/04/2025

Opinião

ATÉ OS COMEMOS

20/04/2025

Opinião

Carta aberta de um cidadão do mundo - ao Presidente Trump

20/04/2025

Opinião

A dança de cadeiras

19/04/2025