Por
Gazeta Paços de Ferreira

24/02/2024, 0:00 h

471

A Mudança está nas tuas mãos

Opinião Opinião Politica Juventude Social Democrata

OPINIÃO POLÍTICA

Com este cenário, em que projeto podemos confiar, não colocando em causa os princípios basilares da nossa democracia, conquistada há quase 50 anos, e promovendo um espírito reformista, europeísta e de desenvolvimento e crescimento do nosso país?

Por Ricardo Agostinho Brito (Vice-presidente da JSD Paços de Ferreira)

OPINIÃO POLÍTICA

 

 

Amigo Leitor,

 

 

Fruto das circunstâncias, muito debatido, comentado e escrutinado nos últimos tempos, teremos a oportunidade de escolher, no dia 10 de março, uma nova Assembleia da República (através da eleição dos seus deputados) e, por conseguinte, um novo governo para Portugal e encerra-se um ciclo da governação de António Costa de 8 anos.

 

 

Neste sentido convido, caro leitor, a refletir se, nestes 8 anos, houve uma melhoria na qualidade de vida do país e dos portugueses, tendo como ponto de partida o ano de 2015, aquando da tomada de posse de António Costa como primeiro-ministro.

 

 

Nestes 8 anos assistimos a uma degradação dos serviços públicos, por via da Saúde (mesmo vangloriando, apesar de não executar por completo, o aumento de verbas orçamentais nesta área), quer pelas listas de espera, quer pelos utentes sem médico de família que aumentam, dia após dia; por via da Educação, com uma classe docente cada vez mais envelhecida, alunos sem professores em, pelo menos, uma disciplina, e um braço de ferro entre Governo e a classe docente na reposição do tempo de serviço dos professores; por via do alojamento estudantil, no qual não cumpriu a palavra dada para a construção de residências universitárias para os nossos estudantes universitários deslocados; por via da habitação, de políticas de juventude, entre outros.

 

 

Ainda assim, coloca como objetivo de governação o controlo das contas públicas e não como meio para impulsionar o crescimento e desenvolvimento do nosso país.

 

 

Com este cenário, em que projeto podemos confiar, não colocando em causa os princípios basilares da nossa democracia, conquistada há quase 50 anos, e promovendo um espírito reformista, europeísta e de desenvolvimento e crescimento do nosso país?

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

Respondo, amigo leitor, com uma simples sigla: AD. É na Aliança Democrática e com Luís Montenegro, com um projeto reformista, democrata e europeísta, assente na aposta no crescimento e desenvolvimento do nosso país, na aposta na transição energética, ambiental e digital e na aposta na Agenda ao Desenvolvimento Sustentável da ONU.

 

 

Para nós, jovens, a AD propõe um IRS máximo até 15%, isenção do IMT na compra da sua habitação, própria e permanente e dá garantia de financiamento a 100% no valor do imóvel que desejas construir o teu futuro.

 

 

Numa lógica de contas certas, a AD pretende reduzir a carga fiscal, potenciar o crescimento económico e mitigar problemas vitais como a Saúde, a Educação, a Habitação, a Justiça, entre outros.

 

 

A todos vocês confiem nesta Aliança Democrática para que a mudança aconteça em Portugal. E, de facto, a mudança está nas tuas mãos, através do teu/seu voto já no dia 10 de março.

 

 

 

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025