Por
Gazeta Paços de Ferreira

13/07/2024, 0:00 h

141

A IMPORTÂNCIA DOS JOVENS NA POLÍTICA E NO FUTURO DO PAÍS

Opinião Política

OPINIÃO

A política não é um campo exclusivo só para os mais velhos ou para aqueles que já detêm o poder. Ela é para todos nós, os jovens, que representamos o futuro do nosso país e o futuro das próximas gerações.

Por João Pavão

OPINIÃO

 

 

É irrefutável que a política é um tema que muitos de nós, jovens, tendemos a evitar. Seja por desinteresse, desconfiança nas instituições políticas ou pela sensação de desconexão com o processo político, é comum que nos afastemos desta área vital da sociedade. Mas, é chegada a altura de mudarmos essa nossa perspetiva e reconhecermos o poder que temos nas nossas mãos.

 

 

A política não é um campo exclusivo só para os mais velhos ou para aqueles que já detêm o poder. Ela é para todos nós, os jovens, que representamos o futuro do nosso país e o futuro das próximas gerações. O AMANHÃ será moldado por cada decisão feita pelos nossos políticos. Por isso, não nos podemos dar ao luxo de ficar à margem e permitir que outros decidam por nós.

 

 

Não há dúvidas de que estamos a enfrentar dificuldades significativas. E muitos de nós sentem-se desconectados do processo político e desiludidos com as promessas vazias e a falta de representação. No entanto, essas dificuldades não podem servir de desculpa para a passividade. Pelo contrário, devem ser encaradas como uma chamada de ação.

 

 

É fundamental que tenhamos conhecimento sobre as questões políticas que têm um impacto direto nas nossas vidas. Nesse sentido devemos questionar, debater e envolvermo-nos ativamente no processo político. Não podemos permitir que os interesses de alguns se sobreponham aos interesses de muitos.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

A nossa geração tem o poder de mudar o mundo. Podemos causar mudanças significativas, falar e responsabilizar os nossos líderes. No entanto, isso só pode ser alcançado se nos envolvermos de forma mais ativa, unirmo-nos e recusarmos aceitar o “status quo” que nos rotulam.

 

 

Como resultado, é hora de nós jovens, de darmos um passo em frente. Vamos nos interessar mais pela política apenas não só como meros observadores, mas também como agentes da mudança. Isso é crucial para o futuro. Não deixemos que outras pessoas  façam as escolhas por nós. Sejamos os responsáveis por projetar  o nosso caminho político.

 

 

Juntos, podemos moldar um futuro mais justo, inclusivo e promissor . O poder está nas nossas mãos. Vamos usá-lo sabiamente.

 

 

 

 

Opinião

Opinião

Vamos falar de Investimentos? – parte III

7/10/2024

Opinião

O turismo pode trazer a paz ou talvez não…

6/10/2024

Opinião

O Mundo está quase a arder

6/10/2024

Opinião

O Crime de Incêndio Florestal

6/10/2024