Por
Gazeta Paços de Ferreira

14/02/2026, 17:19 h

89

LEÕES SEROA -CARVALHOSA, 0-2

Desporto Futebol CD LEÕES SEROA AD CARVALHOSA

I DIVISÃO DISTRITAL

Carvalhosa eficaz conquista os três pontos em Seroa

Leões de Seroa, 0 - Carvalhosa, 2

Jogo em Seroa.

Árbitro: Afonso Monteiro auxiliado por Pedro Marques e Vítor Costa.

Leões Seroa: Henrique, Rafinha, Luís Rodrigues, Paulo, Bastos, Ricardo, Sardinha, Sandro, Ângelo, Diogo e Pitinha.

Suplentes: Edu, Kelvin, Matheus, Fabinho, Bilinho e Hugo.

Treinador: Luís Leal.

Carvalhosa: Leo, Pedrinho, Bruninho, Geninho, Rui, Quim, Ferreira, Babo, Eric, Rateira e Dani.

Suplentes: Nuno, Ramos, Lino, Gonçalo, Luís, Kaue e Miguel 

Treinador: Marco Aurélio.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: Dani (26’) e Quim (50’).

 

 

 

 

O Carvalhosa entrou melhor na partida, mais pressionante e a chegar com mais perigo à baliza à guarda de Henrique e aos 19’ Dani na direita, serve Geninho, que entra na área e remata para defesa difícil de Henrique.

 

Aos poucos o Leões de Seroa conseguiu equilibrar as operações a meio campo e dispôs de uma boa oportunidade aos 24’, cruzamento na direita de Sandro, Ricardo antecipa-se a Leo e cabeceia para o corte de Babo.

 

Aos 26’ Eric com uma fantástica jogada individual, passa por três adversários e com um passe isola Dani que finta Henrique e inaugura o marcador. A perder o Leões de Seroa reagiu e teve três boas oportunidades para voltar a igualar o resultado.

 

 

 

 

Aos 34’ Rafinha na esquerda finta dois adversários, entra na área e remata para defesa difícil de Leo, aos 35’ Pitinha na marcação rápida de uma falta, isola Ricardo que adianta demasiado a bola e Leo consegue chegar primeiro ao esférico.

 

Aos 43’ cruzamento da direita de Sandro a bola passa por toda a pequena área e Diogo remata contra um defensor do Carvalhosa.

 

Nesta primeira parte nota negativa para a equipa de arbitragem que pareceu perdida em campo, permitindo que os jogadores abusassem do contacto físico, perdendo o controlo do jogo e permitindo que várias faltas duras passassem em claro.

 

 

 

O Carvalhosa ampliou a vantagem logo no início da segunda parte, aos 50’, na marcação de um pontapé de canto, com Quim oportuno a fazer o 0-2.

 

A equipa do Leões de Seroa tentou de tudo para chegar ao golo, mas a equipa do Carvalhosa conseguiu controlar o jogo e impedir que a equipa de Seroa criasse grandes oportunidades de golo.

 

 

 

 

Aos 56’ Bastos marca um pontapé de canto e Diogo cabeceia ao lado e aos 61’ contra ataque rápido e Ricardo isolado remata muito torto com a bola a sair pela linha lateral.

 

 

 

 

Já nos descontos, numa confusão gerada na grande área do Leões de Seroa, o árbitro da partida exibiu o cartão vermelho a Diogo e a Babo e mais uma vez percebeu-se a dificuldade da equipa de arbitragem em controlar o jogo, com muitos erros de apreciação aos lances e um critério disciplinar incompreensível. 

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Doença coronária: prevenir, acompanhar e tratar atempadamente

14/02/2026

Opinião

Fulton Sheen: um bispo para o nosso tempo digital

14/02/2026

Opinião

Os Fantasmas de Farioli Não Existem

14/02/2026

Opinião

Vitória segura, não seguríssima

14/02/2026