22/01/2025, 11:25 h
521
Destaque Opinião Opinião Politica Partido CDS/PP
OPINIÃO POLÍTICA
Por Óscar Leal (Militante do CDS de Paços de Ferreira)
Portugal em particular, para além destas mesmas questões tem ainda outras “domésticas” para resolver.
O início de 2025 não tem trazido nada de novo. Muito pelo contrário, temos visto a continuidade de tudo o que já estava errado em 2024, agravar-se em 2025: greves, reivindicações, paralisações, serviços públicos sem funcionar … e o governo a negociar. A negociar e a dar aumentos.
No início de 2024 (pensamos que ainda com o governo do PS no poder) os médicos foram aumentados em 15% e no início de 2025 este governo já anunciou mais um aumento de 10% até 2027/28 e outras regalias.
Mais dinheiro dos contribuintes que, provavelmente, não teremos, mas o pior nem sequer é isso. O pior é que nem assim conseguem resolver o problema do SNS. Este fim de semana o tempo médio de espera nas urgências do Hospital Santa Maria era de 17 horas. 17 HORAS!
No final de 2024, voltamos a assistir o PR Marcelo Rebelo de Sousa a condecorar. No caso, um treinador de futebol com a Ordem do Infante. Naturalmente, não temos nada contra o treinador em causa, que não tem culpa nenhuma de ter sido condecorado, mas temos tudo contra a condecoração em si mesma.
Estamos a falar de um treinador, que foi trabalhar para um clube brasileiro e, numa época, ganhou dois títulos: o campeonato e uma taça sul americana. Banal.
Antes dele, já outros dois treinadores portugueses fizeram exactamente o mesmo. Portanto, banal.
Pelo que vemos e, depois de três treinadores fazerem exactamente o mesmo, que motivo existe para que seja imediatamente condecorado?
A resposta é ser um treinador de futebol.
Uma coisa é certa. Quando três treinadores portugueses, consecutivamente, chegam a um país e fazem, consecutivamente o mesmo, algo que nenhum treinador desse mesmo país tenha feito (?), vem-nos logo à ideia aquele dito popular “que em terra de cegos quem tem um olho é Rei”, logo não nos parece algo assim tão importante.
Não temos presente se os treinadores anteriores também foram condecorados. Seja como for, mais uma vez o PR banaliza as condecorações.
A todos um GRANDE ANO DE 2025.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025