04/02/2021, 1:08 h
81
A gestão de uma pandemia, responsável pela infeção de mais de 100 milhões de seres humanos, não é nada fácil. Nem em Portugal, nem em qualquer outro local do planeta.
Entre imprevistos, insuficiência de meios, novas estirpes e também erros, é tremendamente redutor, com os dados de hoje, comentar o que devia ter sido feito no mês passado.
Mas, curiosamente, até o simples comentário dominical de Marques Mendes parece muito difícil nesta estranha conjuntura que atravessamos. No passado domingo afirmou, com a sua conhecida e suprema sabedoria, que tudo devia ter estado fechado no Natal. Precisamente o contrário do que defendia dias antes desta quadra festiva!!!
Comentários dominicais à parte, e como os longos meses desta pandemia já o demonstraram, para além das necessárias medidas de contingência, nada substitui a responsabilidade individual. E enquanto não atingirmos a imunidade de grupo (que as vacinas certamente nos garantirão), é do somatório do comportamento de cada um de nós que dependerá o sucesso, ou insucesso, desta gigantesca batalha.
Paulo Ferreira , Vereador Vice Presidente da CM
...
Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira
Assinatura anual 20,00
Com acesso gratuito à edição electrónica
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025