20/09/2020, 18:51 h
222
Domingo 20 de setembro 2020 –15h00 – Complexo Desportivo Monte de Azevido – Rebordosa
Rebordosa: Fred Fangueiro; Edgar (Tiago Silva, 45’); Pepe; Dany; Ari Santos; José Vilaça; Luís Gonçalves; Vítor Teixeira (Ricardo Teixeira, 67’); Cláudio (Diaby, 67’); Pipo e Vítor Andrade (Edu, 77’).
Treinador: Arlindo Gomes
Freamunde: Diogo Santos; Henrique; Moca; Moreira; Paulo Monteiro; Vaqueiro (Castro, 45’); Edu Santos; Pedro Alves (Valdinho, 64’); Yeiner Guzman (Tiago Ribeiro, 80’); Fonseca (Shabalala, 80’) e Migas (Beirão, 64’).
Treinador: Jorge Nogueira
Árbitro: João Dias
Marcadores: Vítor Andrade (56’ e 64’), Ricardo Teixeira (86’ e 93’); Shabalala (88’)
Voltou o futebol! A Divisão de Elite iniciou com o SC Freamunde a registar um resultado pesado na casa dum candidato à subida. Com plantel totalmente revolucionado, o Rebordosa apresentou-se em campo com uma equipa recheada de experiencia contra um Freamunde apostado na irreverencia da sua juventude. A partida iniciou com muito equilíbrio, mas com o passar do tempo o Rebordosa assumiu a partida, e Vítor Andrade quase marcou no primeiro quarto de hora, quando apareceu isolado apenas com Diogo Santos pela frente que executou uma brilhante defesa. Apesar do maior domínio do Rebordosa, o equilíbrio era muito e o nulo era justo para as duas equipas no final desta primeira parte, que foi concluída com um livre de Migas que quase marcou para o Freamunde.
Os adeptos de Freamunde seguiram a equipa até Rebordosa, e entoaram cânticos de apoio no início da partida que foram audíveis dentro dum estádio vazio
Os adeptos de Freamunde seguiram a equipa até Rebordosa, e entoaram cânticos de apoio no início da partida que foram audíveis dentro dum estádio vazio,
A segunda parte começou bem para o Freamunde que viu Guzman fugir pela esquerda, colocando a bola em Fonseca que rematou perigoso. Contudo a partir daqui o Rebordosa, acabou com as esperanças do Freamunde em levar para casa um bom resultado. Ao minuto 55, Pipo isolou-se pelo lado esquerdo, retirou moreira do lance e rematou colocado com Diogo a desviar para o poste, mas na recarga Vítor Andrade com toda a facilidade do mundo inaugurou para o Rebordosa. Alguns minutos depois, num lance inofensivo, Moreira coloca de peito a bola em Diogo, mas a bola acaba curta, e Pipo chega primeiro que Diogo sendo derrubado, grande penalidade para o Rebordosa. Vítor Andrade assumiu a marcação da penalidade e fez o segundo para o Rebordosa. Com o 2-0, o Rebordosa tentou com sucesso adormecer o jogo, e o Freamunde não conseguiu reagir apesar das alterações na equipa. A poucos minutos do fim, Edu acabado de entrar no Rebordosa, esgueirou-se pela esquerda e cruzou para Ricardo Teixeira que ampliou para 3-0. Jogo decidido, que teria o marcador concluído no cair do pano com um golo para cada lado. Aos 88 minutos, Tiago Ribeiro cruzou para a cabeça do angolano Shabalala e este estreou-se a marcar, fazendo 3-1, e mesmo sobre o apito, Moca alivia defeituosamente contra um avançado do Rebordosa, e quis a sorte que a bola caísse em Ricardo Teixeira que bisou na partida.
Vitória justa do Rebordosa por números exagerados, com uma boa arbitragem de João Dias. Do lado de Rebordosa o destaque vai para Vítor Andrade, um jogador a merecer outros campeonatos, e do lado do Freamunde, Henrique lateral direito proveniente do Régua foi uma agradável surpresa numa equipa do Freamunde que necessitará ainda de muito trabalho. Ultima palavra para os adeptos de Freamunde que seguiram a equipa até Rebordosa, e entoaram cânticos de apoio no início da partida que foram audíveis dentro dum estádio vazio, onde todas as normas de saúde foram cumpridas.
Ricardo Neto
Assine Gazeta de Paços de Ferreira
Assinatura anual 20,00.
Opinião
15/05/2025
Opinião
11/05/2025
Opinião
11/05/2025
Opinião
11/05/2025