18/03/2021, 1:05 h
85
O executivo PS na Câmara Municipal de Paços de Ferreira tem utilizado as redes sociais do município para anunciar, quase diariamente, obras para vários pontos concelho.
O PSD Paços de Ferreira nunca esteve contra a execução de obras que possibilitem a melhoria da qualidade de vida dos nossos concidadãos, mas não pode pactuar com a forma leviana como os projetos têm sido apresentados, uma vez que não evidenciam critérios de sustentabilidade sobre o impacto que essas obras possam traduzir na melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Foram sete anos de governação socialista sem qualquer preocupação com as infraestruturas no concelho, agora, vemos esta forma apressada de apresentar projetos que só demonstram que o maior interesse deste executivo são as eleições autárquicas, que se aproximam.
Exige-se calma à maioria PS porque os interesses políticos nunca poderão ser colocados à frente dos interesses das pessoas.
A título de exemplo, lemos por estes dias, que o rasgo de duas ruas paralelas na cidade de Paços de Ferreira são uma necessidade reivindicada há 30 anos.
Estas considerações políticas são vazias de seriedade, porque não existem obras que beneficiem uma sociedade, que possam assentar na teoria de uma reclamação de décadas, porque a realidade, há 30 anos, nada tem que ver com a realidade atual.
De igual modo, não se consegue perceber como a cidade de Freamunde está em obras há cinco anos e, hoje é o dia, que ninguém percebe o que está a ser feito e, pelos relatos ouvidos, não aparenta ser uma empreitada consensual para os freamundenses.
Não consigo entender como é que se arrancam obras sem ouvir opiniões e partilhar ideias entre os vários agentes no terreno e não se dá conta daquilo que vai ser executado.
O PSD Paços de Ferreira tem uma visão diferente para as necessidades das pessoas.
Deve existir um caminho aberto, onde a comunidade tem o direito de expressar a sua opinião sobre os projetos para o município.
Com o PSD Paços de Ferreira a governar a Câmara Municipal, as discussões públicas serão uma prioridade, porque as obras devem ser para as pessoas e devem ser executadas através de um plano estratégico pensado e muito ponderado.
Porque já é velho o ditado que nos diz que a pressa nunca foi boa conselheira.
Por isso, o executivo socialista não pode ter pressa de fazer em meia dúzia de meses aquilo que não fez em 7 anos.
As eleições estão à porta e este executivo municipal deve ter calma, porque os partidos políticos estarão lado-a-lado, no saudável debate democrático com a missão de defender, sempre, os interesses do nosso concelho.
Mas deve ser um jogo transparente, sem tentativas de ilusões ou manipulação.
Estou certo que só com a nova atitude do PSD Paços de Ferreira, o concelho voltará a crescer de forma pensada e sustentada.
Alexandre Costa, Presidente do PSD Paços de Ferreira
ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
A PARTIR DE ABRIL O ACESSO A ESTA EDIÇÃO ELECTRÓNICA SERÁ RESERVADO AOS ASSINANTES – DESTA EDIÇÃO E DA EDIÇÃO IMPRESSA.
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTÓNICA) 20 EUROS
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025