Por
Gazeta Paços de Ferreira

25/11/2020, 23:07 h

164

LOUSADA- FREAMUNDE | DERBY TERMINA COM EMPATE

Desporto

8ª Jornada

AD LOUSADA 1 - SC FREAMUNDE - 1

Quarta-feira 25 de novembro 2020 –20h30 – Estádio Municipal de Lousada

Lousada: Nuno Fernandes; Miguelito; Solas; Raul Babo; Daniel Nogueira; Rui Moreira; Rafinha; Pape Bala; Faria (Konan, 81’); Garba (Patrick Felgueiras, 88’) e Cesar Salazar.

Treinador: Patrick Canto

Freamunde: Diogo Santos; Henrique; Xandão; Moreira; Luís Cunha; Vaqueiro; João Sousa (Castro, 64’); Marco André (Moca, 81’); Fonseca (Tiago Ribeiro, 44’); Tshabalala (Guzman, 64’) e Migas.

Treinador: Jorge Nogueira

Árbitro: Humberto Teixeira

Marcadores: Daniel Nogueira (59’ g.p.); Migas (14’)

Expulsão: Miguelito (90’+3); Moca (90’+2)

Por Ricardo Neo

Freamunde e Lousada jogaram o encontro em atraso da oitava jornada, que fora adiado por motivos relacionados com a COVID-19.

O Lousada pôde apresentar-se assim com todas as suas peças, com duas curiosidades no onze titular.

A primeira para a presença de César Salazar, um venezuelano, que já jogou na Copa Libertadores da América, foram apenas alguns minutos, mas na verdade pisou os relvados da Libertadores pela equipa do La Guaira contra o Cuzco do Peru.

A outra curiosidade envolve o defesa Solas e médio Pape Balla, os dois foram adversários em 2016 num jogo da Taça de Portugal que opôs o Cerva de Solas e o Freamunde de Pape Balla, tendo o jogo terminadou com um 5-0 para os capões, em terras de Mondim de Basto.

Neste jogo, quem acabou por se apresentar desfalcado foi o Freamunde, que, por motivos de isolamento, não pôde contar com os gémeos Martins, entre outros.

Com estas contrariedades, o Freamunde apresentou-se com um meio campo renovado, estreando Marco André ao lado de Sousa e Vaqueiro.

Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira

Assinatura anual 20,00

Com acesso gratuito à  edição electrónica

O Freamunde iniciou o jogo à procura do golo e rapidamente tomou conta as das operações, e ao minuto 14, após canto, Migas, mais forte na área, fez o primeiro para o Freamunde.

O Lousada não conseguiu reagir e apenas em contra-ataque conseguia esboçar algum perigo, mas a primeira parte foi de total domínio dos azuis.

Um pouco há semelhança do jogo no Marco de Canaveses, o Freamunde entrou na segunda parte apático e deixou o Lousada tomar as rédeas do jogo.

À passagem do primeiro quarto de hora é assinalado penalty sobre Garba, embora o lance deixe muitas dúvidas, dando a sensação que o camaronês se desequilibra sozinho. Dani Nogueira chamado à conversão não perdoou e empatou a partida.

Ao minuto 70, Vaqueiro isolou Migas e este, só com Nuno Fernandes pela frente, remata bem e vê o poste tirar-lhe o segundo na partida. No seguimento do lance, Moreira, após canto, quase marcava, mas brilhou o guardião lousadense.

Os últimos minutos trouxeram um Lousada recuado, segurando o primeiro ponto da época, contra um Freamunde em busca do empate, mas sem o discernimento necessário para ser eficaz.

Já nos descontos Moca e Miguelito foram expulsos, terminando as duas equipas com menos um homem.

O empate ajusta-se para um Freamunde, que fez mais na primeira parte, mas que permitiu o empate ao Lousada, que o soube conservar até final.

Quanto ao trabalho do juiz Humberto Teixeira, fez uma partida regular, apesar do lance de penalty para o Lousada.

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025