04/10/2020, 17:01 h
92
3ª Jornada
FC ALPENDORADA – 2 SC FREAMUNDE – 2
Domingo 4 de outubro 2020 –15h00 – Estádio Municipal de Alpendorada
FC Alpendorada: Postiga; Pedro Nunes; Nando; Penela; André; Serginho; Carlão; Alex (Mauro, 85’); Miguel Magalhães; Rafinha e Garcês (Ricardo Oliveira, 45’).
Treinador: Renato Coimbra
Freamunde: Diogo Santos; Henrique; Moca; Moreira; Paulo Monteiro; Vaqueiro; Castro (Migas, 67’); Pedro Alves (Tiago Ribeiro, 85’); Tshbalala (Edu Santos, 67’); Fonseca (Valdinho, 45’) e Beirão.
Treinador: Jorge Nogueira
Árbitro: Miguel Fonseca
Marcadores: Miguel Magalhães (35’) e André (43’); Tshabalala (3’) e Vaqueiro (59’)
Expulso: Carlão (61’)
Depois de uma goleada das antigas, o SC Freamunde deslocou-se a Alpendora para defrontar uma equipa, também motivada por uma goleada.
Em toda a história destes confrontos o Freamunde venceu os 6 desafios contra o Alpendorada, mas o bom momento de forma do Alpendorada, orientado por Renato Coimbra, que transitou da última época, e que tem no seu currículo duas subidas a este escalão pelo Alpendorada e pelo Vila Caiz, antevia-se um desafio complicado para ambas a equipas.
O Freamunde iniciou a partida praticamente a vencer, após Paulo Monteiro pela esquerda cruzar para Tshabalala marcar o seu quinto golo no campeonato.
O golo podia ter empolgado o Freamunde, mas aconteceu o inverso, os capões foram recuando no campo, e o Alpendorada cresceu e tornou-se senhor do jogo. Apesar disso, ao minuto 23, Pedro Alves, assistido pro Tshabala, quase marcou, mas Postiga brilhou na baliza dos pedreiros.
A partir daqui não se viu mais Freamunde, o Alpendorada dominava e, com as várias facilidades oferecidas pelo Freamunde, aos 35 minutos, Miguel Magalhães isolou-se, e com Diogo Santos pela frente, não facilitou e empatou a partida.
O Freamunde continua a necessitar de muito trabalho e perdeu uma boa oportunidade para vencer!
Com o Freamunde sem argumentos no meio campo, o Alpendorada foi em busca do segundo e Rafinha quase o fez, poucos minutos depois, valendo Diogo Santos ao Freamunde. A dois minutos do intervalo, com o Freamunde ansioso pelo apito do término desta parte, após canto na direita, o defesa André Moreira do Alpendorada, sozinho na área, fez o segundo, levando para intervalo um resultado justo, pelo que uma equipa fez e pelo que a outra não fez.
A segunda parte começou com um Freamunde em busca do prejuízo, e Tshabalala esteve perto de marcar nos primeiros minutos. Contudo, seria à passagem do primeiro quarto de hora, que surgiria o momento, que altera o rumo da partida. Carlão, que tinha visto amarelo, poucos minutos antes, simula uma grande penalidade, e acaba expulso.
Poucos minutos depois, após canto na direita, a bola é colocada para um remate de fora da área de Castro, que simula o remate, deixando Pedro Vaqueiro executar um remate surpresa, marcando um grande golo e empatando a partida.
O Freamunde acreditava na vitória e veio para cima do Alpendorada, contudo sempre sem sucesso, tirando uma grande oportunidade desperdiçada por Migas.
Nos últimos minutos, e apesar de jogar com dez homens, o Alpendorada, vivendo muito da criatividade de Rafinha, acabou o jogo por cima, com duas boas oportunidades de golo não concretizadas, por Nando e Ricardo Oliveira.
Resultado final de 2-2, que acaba por ser justo, com um sinal mais para o Alpendorada que com onze em campo foi superior, e com dez nunca baixou os braços.
O Freamunde continua a necessitar de muito trabalho e perdeu uma boa oportunidade para vencer!
Bom trabalho do juiz da partida.
Próximo jogo do Freamunde será em casa frente ao Aliança de Gandra que tem por hábito criar dificuldades ao azuis de Freamunde.
Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira
Com acesso gratuito à edição electrónica
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025