10/07/2020, 10:07 h
72
Esta quinta-feira foi diagnosticada a doença COVID-19 a um professor de Pólo Aquático do Clube Aquático Pacense (CAP). O professor em causa dava aulas a um conjunto de alunos do CAP nas piscinas de Paços de Ferreira e também de Freamunde.
Como medida de precaução, a Autoridade de Saúde Pública Local determinou o isolamento profilático do professor e de todos os alunos que, assim, ficarão confinados às suas casas durante os próximos 14 dias.
Na sequência dos contactos mantidos entre a Câmara Municipal, a empresa municipal Gespaços e a Autoridade de Saúde Pública Local, esta situação foi devidamente analisada e continuará a ser monitorizada durante os próximos dias.
Atendendo às circunstâncias que envolvem a forma como esta modalidade estava a ser ministrada, às medidas de contingência em vigor nestes equipamentos desportivos e, também, ao facto dos jovens atletas em causa utilizarem um balneário próprio durante a sua permanência nas piscinas, foi decidido pela Autoridade de Saúde Pública Local manter estes equipamentos abertos ao público.
No entanto, face à situação pandémica atual no concelho de Paços de Ferreira, a empresa municipal Gespaços decidiu reduzir, ainda mais, a lotação das piscinas exteriores, passando dos atuais 325, para um máximo de 200 utilizadores, num espaço cuja lotação máxima é superior a 800 pessoas.
Relativamente às piscinas interiores e ao ginásio, manter-se-ão em vigor um conjunto de medidas especiais que foram adotadas desde a reabertura destes espaços e que garantem a segurança dos seus utilizadores.
Paços de Ferreira, 10 de Julho de 2020
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025