Por
Gazeta Paços de Ferreira

24/07/2020, 18:27 h

92

CENTRO DE TESTES COVID NA ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL - Encerramento provoca polémica

Atualidade

O Centro de Testes à COVID 19 instalado na Associação Empresarial de Paços de Ferreira encerrou recentemente.

Os vereadores do PSD, Joaquim Pinto e Célia Carneiro, questionaram o Executivo Municipal sobre este encerramento.

O Executivo Municipal respondeu..

Leia e tire as suas conclusões.

VEREADORES DO PSD QUESTIONAM EXECUTIVO MUNICIPAL SOBRE ENCERRAMENTO DE CENTRO DE TESTES

Durante a Reunião do Executivo Municipal do passado dia 23 de Julho, os Vereadores do PSD, Joaquim Pinto e Célia Carneiro, questionaram no período antes da ordem do dia o Presidente em Exercício, Paulo Ferreira, quem foi o responsável pelo encerramento do centro de testes serológicos do COVID-19 instalado no Parque de Exposições da Capital do Móvel e qual o motivo para tal decisão.

Para Joaquim Pinto “Esta questão é feita dada a forma atabalhoada com que foi tomada esta decisão, sem dar “cavaco a ninguém” ao ponto de no primeiro dia após o encerramento centenas de pessoas terem comparecido no referido centro e não encontraram ninguém para explicar o referido encerramento.”

Mas, se o PSD cumpriu com a sua obrigação de questionar o Executivo Municipal sobre esta decisão, a maioria socialista não cumpriu com a obrigação de informar a população do nosso concelho, quer no momento do encerramento como agora pois se o encerramento foi atabalhoado a resposta foi digna de um “elefante a percorrer uma loja de cerâmica”! Entre expressões como ”o responsável pelo encerramento foi a ACES” e “o que é que o PSD faria se tivesse entre mãos testes que não nos merecem credibilidade”, a maioria socialista mais uma vez não esclareceu uma decisão tomada o que é grave, não só pela referida ausência de informação à população como também pelo facto de se ter estado a gastar dinheiro de todos nós em algo que, nas palavras do Sr. Vice Presidente não tem a credibilidade necessária. Para Joaquim Pinto, esta realidade “demonstra bem que o processo de adjudicação deste serviço por parte da maioria socialista não foi feita com a devida competência”.

EXECUTIVO MUNICIPA

Na sequência de um conjunto de testes realizados a funcionários e responsáveis da Câmara Municipal verificou-se que os resultados não coincidiam com outros testes realizados, alguns dias depois,

É totalmente falso que, na reunião ordinária do executivo municipal, realizada ontem, tenha sido afirmado, designadamente pelo Vice-Presidente da Câmara Municipal, Paulo Ferreira, que o encerramento do centro de testes covid foi decretado pelo ACES.

Aliás, o diretor do ACES, dr. Hugo Lopes, tem sido um profissional de saúde exemplar no combate a esta pandemia e um profissional fundamental para toda a população nesta luta sem tréguas à COVID-19.

Engana-se o PSD, se pretende embrulhar no mesmo saco,  com que se diverte,  personalidades e profissionais sérios, tendo este comportamento, apenas, a única vantagem de mostrar à população do nosso concelho a fraca rês política a que, contra muitos sociais-democratas honrados e sérios, está entregue o PSD local.

O que foi dito nessa reunião, é que na sequência de um conjunto de testes realizados a funcionários e responsáveis da Câmara Municipal verificou-se que os resultados não coincidiam com outros testes realizados, alguns dias depois, tendo tais factos sido comunicados, para os devidos efeitos, às entidades regionais e nacionais competentes, designadamente à Entidade Reguladora da Saúde.

Fruto destes dados, o Município de Pacos de Ferreira, aguarda que se apurem, pela Entidade Reguladora da Saúde, as circunstâncias em que foram realizados os testes à Covid 19 no sistema de rastreios, sistema Drive-Through, instalado em Paços de Ferreira, designadamente a sua fiabilidade, nunca tendo decretado o encerramento do referido espaço.

O que se lamenta profundamente é que o atual PSD insista na política da mentira, do ódio e da maledicência, sempre com o já insuportável sentimento de superioridade moral e intelectual em relação aos outros, na tentativa de alimentar, sem sucesso, o chorrilho de notícias, boatos caluniosos e de perseguição pessoal.

LEIA A PRÓXIMA EDIÇÃO DA GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA, que tratará este assunto com mais profundidade

Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira
Desde 1952 ao serviço da informação e da cultura
Pela defesa dos interesses do concelho de Paços de Ferreira e da sua população

Assine Gazeta de Paços de Ferreira

Assinatura anual 20,00.

Com a oferta do acesso à edição electrónica, em reestruturação.

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025