Por
Gazeta Paços de Ferreira

26/11/2020, 16:12 h

84

A LUZ AO FUNDO DO TÚNEL!

Opinião

Depois de várias semanas a crescer de forma exponencial, felizmente os últimos dias confirmaram que no concelho de Paços de Ferreira, tal como no restante distrito do Porto, o número de novos infetados está finalmente a cair.

Ultrapassado o pico desta segunda vaga, importa não esmorecer nem baixar a guarda. Se é verdade que, fruto da forma responsável como toda a população encarou esta segunda e muito agressiva vaga do COVID19, conseguimos reduzir a progressão desta doença, qualquer relaxamento poderá trazer de volta números que ninguém deseja.

A situação dos hospitais da nossa região é por todos conhecida. Também por isso importa continuar este esforço de redução de novos casos positivos. Sem prejuízo de todo o trabalho que está a ser feito pelo SNS, a verdade é que a capacidade dos hospitais não é ilimitada. Temos mesmo de achatar a curva no país e na região.

Os dados atuais são positivos, mas ainda estamos muito longe do desejável. Mesmo que esta tendência se mantenha, a pressão junto dos serviços de saúde será enorme nas próximas semanas. Por muitas medidas que sejam decretadas pelo Governo e pelas autoridades de saúde, se a maioria da população não fizer a sua parte, será impossível alcançarmos os objetivos que todos desejamos.

Este é pois o tempo de não relaxar nas medidas de prevenção. A luz ao fundo do túnel está cada vez mais visível. A tão desejada vacina está muito próxima. Mas até lá, não facilitemos. Por si, pela sua família, por todos nós!

Paulo Ferreira, Vereador

Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira

Assinatura anual 20,00

Com acesso gratuito à  edição electrónica

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025