12/01/2021, 16:53 h
272
Na 12ª jornada encontraram-se no Complexo Desportivo Águias de Eiriz duas equipas em momentos distintos no campeonato. Por um lado, os homens da casa tentavam corrigir o mau resultado obtido na ronda anterior, ao invés o Estrelas de Fânzeres apresentava-se bastante moralizado na sequência da vitória expressiva no jogo anterior perante o Ferreira.
O jogo iniciou-se com a equipa forasteira mais afoita e determinada na procura do golo. Só aos 17 min. é que o Águias de Eiriz consegue chegar com algum perigo à baliza adversaria, Cristiano em boa posição cabeceia fraco e á figura do guarda-redes.
Contudo este momento teve o condão de animar os da casa, que chegariam à vantagem, por intermédio de Rateira na conversão de uma grande penalidade ao min 21. Na sequência, os comandados por Nino tomaram conta do jogo e decorria o min 32 quando surge o momento do jogo, pelo inevitável Rateira. Após uma boa jogada colectiva, o numero 77 do Eiriz, faz um golo de antologia, ao desferir um remate colocadíssimo, sem hipóteses para o guardião gondomarense. Estava feito os 2-0 para os da casa e o 11º da conta pessoal do avançado eirizense.
Até ao final da primeira parte há a registar a saída forçada por lesão de Telmo, que obrigou o treinador da casa a mexer na sua equipa.
No reatamento do jogo, e quando se esperava uma reação por parte da equipa do Fânzeres, foram os da casa que estiveram quase sempre por cima do jogo, deixando a clara sensação de estar mais perto do 3-0 do que do 2-1. Golo este, que poderia ter surgido aos 55 min, quando na sequência de um livre cobrado por Matos, Pedro Neto surge à boca da baliza, sem oposição, mas cabeceia por cima. Pouco depois, mais uma excelente combinação entre Matos e Rateira com este a rematar junto à trave.
Até ao final a equipa do Águias de Eiriz limitou-se a controlar o jogo e a selar uma vitória justa perante um Estrela de Fânzeres que nunca se rendeu.
Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira
Assinatura anual 20,00
Com acesso gratuito à edição electrónica
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025